plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FUGINDO DA CHUVA

Papão quer jogos pela manhã durante o Parazão

O horário - 10h - do jogo-treino do último domingo, no qual o Paysandu goleou a seleção de Barcarena, naquele município, não foi marcado pela gerência bicolor de maneira aleatória. O técnico Hélio dos Anjos informou, após a partida disputada no estádi

Imagem ilustrativa da notícia Papão quer jogos pela manhã durante o Parazão camera Este é o segundo ano consecutivo que os bicolores pedem jogos nesse horário | Divulgação/ Ascom PSC

O horário - 10h - do jogo-treino do último domingo, no qual o Paysandu goleou a seleção de Barcarena, naquele município, não foi marcado pela gerência bicolor de maneira aleatória. O técnico Hélio dos Anjos informou, após a partida disputada no estádio municipal, que a escolha do período da manhã se deu para que o Papão já vá se acostumando ao horário de seus jogos, no Parazão, nos finais de semana. A diretoria do clube solicitou a Federação Paraense de Futebol (FPF) que todas as apresentações em que o time tenha o mando de campo aconteçam no período matinal, na Curuzu.

A exceção será o clássico contra o maior rival, o Clube do Remo, que será realizado no final de semana no horário tradicional das 16 horas. A finalidade de jogar pela manhã, na primeira partida do time em 2020, foi explicada por Dos Anjos. “A gente estudou junto com o presidente, junto com o nosso executivo e com a preparação física. Os jogos que nós faremos pela manhã é em função da gente tentar não correr o risco de 99% de jogo às quatro horas da tarde ter chuva”, alegou o treinador.

O jogo-treino contra a seleção de Barcarena já foi uma prévia para o elenco se acostumar ao horário
📷 O jogo-treino contra a seleção de Barcarena já foi uma prévia para o elenco se acostumar ao horário |Divulgação/ Ascom PSC

Dos Anjos lembrou que pode até ser que a chuva venha a dar o ar de sua graça pela manhã em dias de jogos do time bicolor. “Daqui a pouco vai ter chuva de manhã e nós vamos ter de jogar, mas esse é o pensamento e eu espero que a torcida se faça presente independente do horário do jogo”, salientou o comandante do Papão. Do lado da direção do clube, o fator público foi levado em consideração para que os jogos da equipe aos domingos fossem marcados para o período da manhã.

A última vez em que o time atuou no horário das 10h, na Curuzu, também num domingo, o público deu resposta positiva. A partida do dia 27 de janeiro de 2019, na qual o Papão derrotou o Bragantino, na Curuzu, por 2 a 1, valendo pela segunda rodada do Parazão, registrou um público pagante de quase 9 mil torcedores. No total, 15.085 pessoas estiveram no local. A expectativa da direção do clube é de um número de torcedores ainda maior em seu primeiro jogo pela manhã no Estadual deste ano.

O primeiro jogo, como mandante, do time bicolor, num domingo, acontecerá na 5ª rodada do campeonato, dia 16 de fevereiro, contra o Paragominas. O jogo seguinte, nas mesmas condições, será no dia 15 de março, contra o Castanhal, pela 8ª rodada. Antes o Papão fará os dois clássicos Re-Pas, nos dias 9 de fevereiro e 8 de março, pela 4ª e 7ª rodada do campeonato, mas ambos com início às 16h, no Mangueirão, conforme a tabela detalhada anunciada pela FPF.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias