Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

RETA FINAL

Leão deve voltar de Salinas escalado para a estreia no Parazão

terça-feira, 14/01/2020, 08:55 - Atualizado em 14/01/2020, 09:07 - Autor: Matheus MIranda


Wesley é um dos que ganhou moral na pré-temporada azulina
Wesley é um dos que ganhou moral na pré-temporada azulina | Divulgação/ Ascom Clube do Remo

A pré-temporada do Clube do Remo em Salinas está chegando ao fim. A delegação azulina permanecerá no município até a quinta-feira (16), antes de fazer os aprontos finais para a sua estreia no Campeonato Paraense 2019. Até a data do retorno a Belém, a comissão técnica do Leão espera utilizar desses dias restantes para tirar uma dúvida que está na cabeça de todo o torcedor remista: a definição da formação do time titular que irá encarar o Tapajós, no domingo à tarde, 16h, no Mangueirão.

No caso do setor ofensivo, alguns jogadores ganharam visibilidade pela eficácia e retorno imediato, como é o caso do atacante Wesley, que anotou dois tentos e assistência nos dois últimos testes com bola. O centroavante Jackson também está no bolo, já que tem aparecido melhor nas movimentações para a posição. Para o técnico, o período será determinante para a escolha. “Vamos trabalhar essa semana buscando a melhor formação, a melhor condição, porque essa equipe já vem evoluindo e a gente sente isso mesmo. Estou tendo uma resposta muito boa e isso faz com que tenhamos uma boa base em mãos”, disse Rafael Jaques.

Divulgação/ Ascom Clube do Remo
 

Apesar da curiosidade da torcida, o comandante reiterou que a paciência é primordial nesse momento, pois todo o processo atual é voltado para essa finalidade. “Os jogadores têm dado as respostas. Vamos analisar com calma, como foram os jogadores e o que precisa ser melhorado individualmente e coletivamente para ver qual será a melhor formação para a estreia”, destacou.

PEDINDO PASSAGEM

Se a primeira impressão é a que fica, o atacante Wesley deve ter celebrado bastante o seu começo de 2020 na briga por uma vaga no time titular. Apontado como o jogador que mais chamou atenção nesse período em Salinas, o profissional acredita ter deixado uma boa imagem na comissão técnica após se recuperar de lesão.

“Fico feliz em ser uma peça importante para o treinador. É a primeira vez que a gente trabalha junto e devido eu ter machucado, ele não tinha visto o meu futebol. Mas agora estou mostrando o meu trabalho”, disse. “Cabe ao professor decidir se eu entro ou não, vou dar o meu melhor e durante a semana vou me preparar melhor ainda”, ponderou.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS