Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

INDICAÇÕES

Comissão técnica azulina avalia atletas para temporada 2020 

sábado, 11/01/2020, 10:13 - Atualizado em 11/01/2020, 10:13 - Autor: Matheus Miranda/Diário do Pará


O volante Rentería e o meia Alderete passarão por um período de testes no Leão. Eles chegam sem custo.
O volante Rentería e o meia Alderete passarão por um período de testes no Leão. Eles chegam sem custo. | Divulgação

Com poucas vagas para serem preenchidas até o fechamento do plantel para a disputa das competições oficiais deste primeiro semestre de 2020, o elenco do Clube do Remo poderá ganhar mais dois jogadores antes da estreia do time pelo Campeonato Paraense. O colombiano Darwin Rentería, de 24 anos, e o argentino Gabriel Alderete, de 31, volante e meia-armador, respectivamente, serão avaliados pela comissão técnica ao lado dos analistas de desempenho do clube azulino, nos próximos dias, conforme informação divulgada pela própria agremiação.

Eles chegam a Salinas com boas indicações e negociações diretas com o presidente Fábio Bentes. Os atletas, em princípio, chegam sem custo ao Leão. De acordo com as necessidades do time, o colombiano larga na frente para a assinatura de contrato, já que os diretores de futebol comentaram que a presença de um volante é importante nesse momento, bem como a de um lateral-direito e um centroavante.

Natural de Santiago de Cali, Rentería iniciou a carreira na base do Atlético de Cali, e o seu último clube foi o Orsomaso, de Palmira (COL), pela Segunda Divisão. O volante atuou em oito partidas e anotou um tento.

Mais experiente, Alderete tem toda a sua trajetória no futebol da Argentina. Na temporada 2019, foi anunciado para defender o Excursionistas, de Buenos Aires, time do ex-azulino Nano Krieger – o atacante fechou com o Ypiranga-RS, recentemente -, pela quarta divisão local, mas sem atuar oficialmente.

Os ‘intercâmbios’ realizados pelo Remo nas temporadas passadas se tornaram um amontoado de frustrações. Nano Krieger, Frontini, Juan Sosa e, o mais vivo na memória do torcedor, Eduardo Echeverría. Em comum, todos os profissionais decepcionaram nas respectivas passagens pelo Remo. Por outro lado, nesse tipo de processo avaliativo, pelo menos um jogador vingou: o volante/lateral Djalma.

8 mil ingressos

A venda dos ingressos para a estreia no Parazão, contra o Tapajós, no domingo (19), às 16h, no estádio Mangueirão, segue às mil maravilhas. Cerca de 8 mil ingressos foram comercializados de maneira antecipada. Com a carga máxima disponibilizada para o duelo, a expectativa é de mais um ano o Leão realize a sua partida inicial com as arquibancadas lotadas.

Ansioso pelo parazão

Oito dias separam o elenco do Clube do Remo da estreia do time pelo Campeonato Paraense 2019. E, mesmo com os poucos dias de distância, os jogadores não escondem o desejo de poder atuar o quanto antes de forma oficial e, especialmente, ao lado do Fenômeno Azul. Por isso, essa reta derradeira de pré-temporada precisa ser aproveitada ao máximo para que a equipe possa iniciar a sua jornada em direção ao tricampeonato de forma imponente, segundo o zagueiro Rafael Jansen. “A gente está aqui, mas pensando no jogo, em fazer um bom jogo. Sabemos do nosso objetivo e da cobrança para ele, por isso temos que nos preparar, e isso motiva para iniciarmos a temporada com o pé direito”, disse o defensor.

Para o jogador, o desejo em um bom jogo logo de cara é pessoal. Depois de um começo elogiável em 2019, jogador encerrou a temporada anterior em baixa, pelo fato de ter passado a reta final do ano passado se recuperando de lesão. Dessa maneira, Rafael Jansen pretende virar a página e se concentrar na chance que está recebendo atualmente. “Foi uma infelicidade, mas isso faz parte da nossa carreira. Superei e estou dando o meu melhor para fazer o que sei e ajudar o Remo”, enfatizou o zagueiro azulino.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS