plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COPA SÃO PAULO

Desportiva vence o Audax e vai buscar a vaga na rodada final

A Desportiva Paraense venceu ontem em seu segundo jogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior e mantém boas chances de classificação para a segunda fase. Jogando contra os donos da casa, o Audax-SP, o time paraense venceu por 2 a 1 e foi a três pontos, a

Imagem ilustrativa da notícia Desportiva vence o Audax e vai buscar a vaga na rodada final camera Folhapress

A Desportiva Paraense venceu ontem em seu segundo jogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior e mantém boas chances de classificação para a segunda fase. Jogando contra os donos da casa, o Audax-SP, o time paraense venceu por 2 a 1 e foi a três pontos, a mesma pontuação que o time de Osasco, que na rodada final encara o forte Sport Recife-PE, enquanto o time de Marituba vai enfrentar o Moto Club-MA. A rodada final do grupo 28 será na quinta-feira, dia 9.

No confronto de ontem, os dois times tiveram um primeiro tempo de muita marcação, sem maiores chances para os dois lados. As emoções ficaram para a etapa final. A Desportiva conseguiu abrir o placar logo aos 5 minutos, numa cobrança de falta de Matheus Paragominas. O time paraense continuou melhor e não demorou para ampliar. Rubenilson aproveitou um contra-ataque em velocidade para fazer o segundo, aos 32. O time da casa foi para cima, mas sem levar tanto perigo. O gol do Audax saiu apenas nos acréscimos, com Cardorini.

Para o técnico da Desportiva, Matheus Lima, o placar fez justiça ao jogo. “Foi uma vitória muito importante. Sabíamos a força do Audax e do poder da torcida local. Mas conseguimos mostrar nosso trabalho e o time está todo de parabéns”. De acordo com o comandante do time paraense, a ordem é descansar e estudar o adversário para tentar a classificação. “Agora é descansar ao máximo e ir em busca da classificação contra o Moto”.

Entre os jogadores, a sensação foi de dever cumprido e com uma injeção de ânimo para a busca pela vaga. “Foi muito difícil, o nosso adversário é muito forte e dificultou demais. No segundo tempo nós conseguimos dominar as ações e chegamos a essa vitória muito importante na luta pela classificação”, disse o meia Ratinho. “Conseguimos uma vitória muito importante e decisiva para a nossa busca pela classificação. Temos que vencer o Moto para continuarmos na disputa”, finalizou o goleiro do time paraense, Lucas.

Carajás precisa vencer

O outro representante paraense na Copinha, o Carajás, volta a campo hoje, às 17h, e tenta usar o exemplo da Desportiva para manter-se vivo na disputa. O Pica-Pau também perdeu na estreia, 5 a 1 para o Vasco da Gama-RJ, e precisa dos três pontos. Isso porque o adversário de logo mais, o Itapirense-SP, venceu na primeira rodada e se ganhar mais uma vez deixa o time de Outeiro em situação complicada. Na outra partida do grupo 19, o Vasco enfrenta o Jacuipense-BA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias