plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARTIU SAL

Após goleada em amistoso, Leão faz pré-temporada em Salinas

A partir das 13h de hoje, a delegação do Clube do Remo irá se locomover a Salinas para iniciar a fase final da pré-temporada com vistas para o Campeonato Paraense. A equipe azulina deve permanecer no município até o próximo dia 16, antes do retornar à

Imagem ilustrativa da notícia Após goleada em amistoso, Leão faz pré-temporada em Salinas camera Time azulino deu mostras de que pode render bem em 2020 | Fernando Araújo

A partir das 13h de hoje, a delegação do Clube do Remo irá se locomover a Salinas para iniciar a fase final da pré-temporada com vistas para o Campeonato Paraense. A equipe azulina deve permanecer no município até o próximo dia 16, antes do retornar à concentração, em Belém, para a sua estreia no Estadual, a priori, marcada para o dia 18, às 16h, diante do Tapajós, no estádio Mangueirão.

O período longe da capital não poderia começar de maneira mais otimista. Após a vitória por 4 a 1 no segundo amistoso contra o Castanhal, no último sábado (4), no Baenão, o time azulino deixou uma impressão favorável na sua torcida. Mesmo cedo para elogios ou críticas acentuadas, fato é que o torcedor, ao lado da comissão técnica, se mostrou satisfeito com o que foi visto no Evandro Almeida, no final de semana, depois de uma apresentação não tão agradável no dia 29 de dezembro, contra o mesmo adversário, no encontro que encerrou em 1 a 1, no Modelão.

De acordo com o treinador Rafael Jaques, que pôde observar a movimentação de 22 atletas – apenas Wesley, que tem se recuperado de dores no joelho ficou de fora -, o grupo exibiu uma evolução. “Está sendo proveitoso. Eles começaram assimilar a questão tática. Na minha opinião, conseguimos, de certa forma, corrigir coisas do jogo passado. Dentro daquilo que a gente calculava, está sendo proveitoso”, analisou.

No decorrer da partida de sábado, alguns nomes conseguiram se destacar, como foi o caso do goleiro Vinícius e do atacante Gustavo Ermel, sendo este a principal peça ofensiva. O jogador foi responsável por marcar os dois primeiros tentos do Leão, aos 15 e 34 minutos da etapa inicial, sendo o segundo um golaço depois de um lençol no adversário de cabeça e um tapa por cima do arqueiro. Wallace, aos 14, de fora da área marcou o terceiro e Hélio Borges, aos 34, liquidou a fatura em falha do goleiro. Os visitantes ainda descontaram com Pecel aos 45 do primeiro tempo.

Para o comandante azulino, o objetivo em permitir que alguns jogadores atuassem em um tempo inteiro enquanto outros o máximo possível foi atingido, para que no decorrer da estadia em Salinas o condicionamento possa ficar mais apurado. “Vamos aproveitar essa pré-temporada em Salinas pra procurar dar 90 minutos para uma equipe e outros 90 pra outra. Essa é uma tentativa, porque ainda é pré-temporada”, disse o Jaques, já que o time se programa para realizar até três jogos-treinos antes da estreia no Parazão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias