plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
HISTÓRIA E CONSAGRAÇÃO

Tuna se inspira no passado para voltar a brilhar

Como diria a letra do hino “é mais um time que entra na história”, a Tuna Luso Brasileira busca resgatar sua imagem no futebol paraense e entra 2020 com idade nova, ao completar 117 anos de fundação, no dia 1º de janeiro, a Águia do Sousa busca a volta ao

Imagem ilustrativa da notícia Tuna se inspira no passado para voltar a brilhar camera Na história está a formação de jogadores que chegaram à Seleção Brasileira | Reprodução / Facebook

Como diria a letra do hino “é mais um time que entra na história”, a Tuna Luso Brasileira busca resgatar sua imagem no futebol paraense e entra 2020 com idade nova, ao completar 117 anos de fundação, no dia 1º de janeiro, a Águia do Sousa busca a volta aos dias de glória no esporte paraense.

Para isso, a Elite do Norte já conta com uma nova presidente: a professora Graciete Maués, que venceu a eleição do clube no mês de dezembro, tomou posse e já está na função; a ponto de montar uma programação para comemorar os 117 anos do clube.

A programação terá missa, torneios esportivos e eventos culturais na Vila Olímpica ao longo do mês de janeiro, mas o desejo de todos é que o clube possa montar um time forte no futebol para voltar a brilhar no futebol paraense.

Motivos para que o torcedor cruzmaltino tenha otimismo no novo trabalho não faltam, pois o clube apostou em talentos locais e com eles fez história: foi assim em 1985, ao vencer a Taça de Prata contra o Goytacaz-RJ, dentro do Mangueirão e sete anos depois voltar a ser campeã nacional, agora vencendo o Fluminense-BA, dentro do Baenão e com gol aos 49 minutos do segundo tempo.

Além da história no cenário nacional, a Lusa já faturou dez títulos estaduais, sendo o último conquistado em 1988. O time costumava aprontar em cima de Remo e Paysandu, foi assim em alguns momentos da história do Parazão.

Além dos grandes times, a Lusa foi responsável por formar grandes atletas ao longo da história: Manoel Maria, Giovanni, Paulo Henrique Ganso e outros jogadores foram criados na Lusa para ganharem espaço no futebol mundo a fora.

A Lusa espera retornar ao seus dias de glória no futebol, como jogar de igual para igual com times de grande tradição no cenário nacional, como Vasco-RJ e São Paulo-SP, em uma das participações do clube no Campeonato Brasileiro da Série A, nos anos 1980.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias