plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TESTE DE PACIÊNCIA

Remo e Castanhal ficam no empate em amistoso

No segundo teste na fase de pré-temporada, o Remo voltou a empatar em 1 a 1. Primeiro foi no jogo treino com o time sub-20 da Desportiva, ontem foi a vez do Castanhal. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (4) à tarde, no Baenão. A partida d

Imagem ilustrativa da notícia Remo e Castanhal ficam no empate em amistoso camera Gol azulino foi marcado pelo atacante Wallace, cria da base | Ascom/ Clube do Remo

No segundo teste na fase de pré-temporada, o Remo voltou a empatar em 1 a 1. Primeiro foi no jogo treino com o time sub-20 da Desportiva, ontem foi a vez do Castanhal. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (4) à tarde, no Baenão. A partida de ontem foi realizada no estádio Maximino Porpino, em Castanhal. Lucão, para o Japiim, e Wallace, para o Leão Azul, marcaram os gols do domingo.

O retorno a um jogo em Belém – o primeiro foi no CT da Desportiva, em Marituba, sem a presença da torcida – traz um misto de sensações aos jogadores. Todos os recém contratados exaltaram em algum momento a força da torcida azulina. No entanto, a resposta da galera no Modelão, ontem, não foi das melhores. Deixando de lado que era apenas o primeiro amistoso preparatório, muitos reclamaram e xingaram o time pela atuação.

Em tempo, a despeito da qualidade do time, até aqui a maior parte dos treinos foi voltada ao condicionamento físico em detrimento ao técnico, o que faz também com que os jogadores ainda não consigam render o que podem, física e tecnicamente. Os jogadores relativizaram as cobranças, mas lembraram do período de preparação do elenco.

“A torcida está no direito dela de cobrar mais. Mas, estamos apenas no começo de nossa preparação e o nosso técnico está definindo aos poucos o que é melhor para o Remo”, disse o atacante Wallace, autor do gol de empate. “É uma preparação, apenas o começo. Temos muito a dar. A crítica faz parte, é normal e nós estamos acostumados a isso”, completou Lukinha, ambos jogadores paraenses.

Caminhando para a quarta temporada no clube, o experiente goleiro Vinícius é de opinião semelhante. “A gente entende o lado do torcedor, mas ele tem que ter calma, pois estamos iniciando um trabalho. Mas, a gente sabe que quando vestimos essa camisa a pressão é enorme, o torcedor cobra bastante. Felizmente esse elenco tem uma cabeça boa para trabalhar”, disse. “É uma nova comissão técnica, uma nova forma de trabalhar, a gente entende que o torcedor esteja ansioso e não é fácil pedir paciência, mas tem que ter, porque precisamos do torcedor do nosso lado, assim como fizeram nessa temporada”, completou.

Análise

A temporada está só iniciando, mas quem é da casa sabe que é importante começar bem. O meia Lukinha, que vai para seu primeiro ano com a camisa azulina, destacou a qualidade do adversário para valorizar o amistoso. “Acho que foi um bom jogo. O Castanhal tem um time muito bem organizado. Foi um bom teste”.

Cria da base remista, o atacante Wallace ainda busca por mais tempo de jogo para se firmar. Ele sabe que é um processo que leva tempo, mas que um gol sempre ajuda. “Fico feliz pelo gol e agradeço meus companheiros que ajudam. Trabalho para jogar, mas o técnico Rafael Jaques ainda está analisando o melhor para o time”.

O treinador azulinou também fez sua avaliação da partida.

“Fizemos um primeiro tempo razoavelmente bom, tivemos uma bola no travessão e algumas oportunidades de gol, e o adversário também teve”, observou Jaques. Ele lamentou o gol sofrido em um lance de bola parada ao mesmo tempo em que exaltou a boa atuação do goleiro adversário, Thiago. “No segundo, acredito que fomos melhores que o adversário, criamos inúmeras finalizações. Sofremos um gol de bola parada, conseguimos o empate e tivemos chances de virar o jogo, mas o goleiro deles esteve em uma tarde boa. Foi um bom teste”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias