plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SURPRESA

Estudante que levou o Remo para defesa de TCC se impressiona com repercussão na web

O futebol é mais que um esporte. É uma paixão nacional, que ultimamente tem sido usada para debater assuntos de envolvimento social e, diante deste cenário, uma estudante levou o Remo para defender o seu trabalho de conclusão de curso, o chamado TCC.A aca

Imagem ilustrativa da notícia Estudante que levou o Remo para defesa de TCC se impressiona com repercussão na web camera Acervo Pessoal

O futebol é mais que um esporte. É uma paixão nacional, que ultimamente tem sido usada para debater assuntos de envolvimento social e, diante deste cenário, uma estudante levou o Remo para defender o seu trabalho de conclusão de curso, o chamado TCC.

A acadêmica do curso de licenciatura em dança da Universidade Federal do Pará (UFPA), Hisabelle Virgolino, levou um pouco do sentimento como torcedora do Remo para a banca do TCC, em menos de seis meses transformou o trabalho final do curso em uma monografia que envolve o futebol como inclusão cultural e regional, além de debater assuntos como o machismo no futebol.

“As pessoas não vêm o ensino cientifico em torcida de futebol. O foco principal era falar da torcida do Remo, como valorização cultural e regional. Dentro deste contexto vem outros assuntos, como o machismo dentro do futebol”.

O assunto fez com que Hisabelle convocasse os amigos e até professores para a defesa e como manda o figurino, a defesa de TCC se transformou em um jogo do time remista, com alunos e até docentes vestindo a camisa do Remo.

Estudante que levou o Remo para defesa de TCC se impressiona com repercussão na web
📷 |Acervo Pessoal

“Todos que foram até a defesa de TCC foram vestidos com a camisa do Remo, como se a gente estivesse indo para o estádio. Resolvi levar bandeira, bateria e o clima do estádio para a sala de aula, onde o objetivo era de fugir do tradicional para defender um trabalho de forma artística”, destacou.

Desde a defesa do trabalho, Hisabelle tem se impressionado com a repercussão do assunto, que ganhou espaço em outros estados. “Já recebi mensagens de torcedores do Sampaio Correa-MA, Sport-PE, Náutico-PE e do Atlético-MG dando parabéns pelo assunto e também dando apoio. Isso tem sido muito positivo, sem contar nas inúmeras mensagens que recebi de amigos e de outros remistas através das redes sociais”.

Estudante que levou o Remo para defesa de TCC se impressiona com repercussão na web
📷 |Acervo Pessoal

A avaliação do trabalho de Hisabelle teve conceito de excelente pela banca de TCC e a cerimônia de formatura está prevista para janeiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias