plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PLANEJAMENTO

Fiel bicolor viu o time perder atletas e quer saber dos reforços para 2020

O torcedor do Paysandu já começa a mostrar certa apreensão com a demora da diretoria em anunciar os novos contratados do clube. A aflição é ainda maior pelo fato do grupo bicolor ter perdido alguns dos poucos atletas que conseguiram se salvar este ano. Ca

Imagem ilustrativa da notícia Fiel bicolor viu o time perder atletas e quer saber dos reforços para 2020 camera Pelo menos o atacante Nicolas está garantido na próxima temporada | Jorge Luiz/PSC

O torcedor do Paysandu já começa a mostrar certa apreensão com a demora da diretoria em anunciar os novos contratados do clube. A aflição é ainda maior pelo fato do grupo bicolor ter perdido alguns dos poucos atletas que conseguiram se salvar este ano. Casos, por exemplo, do volante Léo Baiano e do meia Tomas Bastos, que optaram por propostas mais vantajosas oferecidas por outros clubes. O torcedor teme, não sem razão, que 2020 seja um repeteco de 2019.

Este ano, o Papão não só começou a anunciar suas contratações, mas também a trabalhar após o arquirrival e o resultado foi o pior possível, com a equipe perdendo logo de cara o título do Estadual, com os azulinos chegando ao bicampeonato. Completando o desastre, o time não conseguiu chegar à sua principal meta no ano, que era o acesso à Série B do Brasileiro, e ainda deixou escapar, dentro de casa, diante do Cuiabá-MT, com o Mangueirão lotado de confiantes torcedores, o título da Copa Verde, que seria o terceiro do clube na história do torneio.

A angústia da Fiel só não é ainda maior em função do fato de o clube ter, logo após a participação do time na Série C, anunciado a renovação contratual de três jogadores importantes: o zagueiro de área Perema e dos atacantes Vinícius Leite e Nicolas. Os três foram titulares durante quase todo o Brasileiro, com os dois últimos se destacando por serem os responsáveis pelo maior número de assistências e de gols da equipe na temporada, respectivamente.

O clube também fechou acordo para a permanência do lateral-direito Tony, que chegou a figurar na lista de liberados do clube, mas acabou acertando sua continuidade no grupo. Outros três jogadores recomendados pelo técnico Hélio dos Anjos, que também renovou seu vínculo, ainda discutem um novo contrato com o clube. São eles, o goleiro Giovanni, o zagueiro de área Victor Oliveira e o atacante Elielton, protagonistas de uma novela que parece não chegar nunca ao fim.

O Papão tem até aqui 17 jogadores garantidos ou supostamente assegurados para 2020 (confira a lista). A ideia, segundo o presidente Ricardo Gluck Paul é ter de 28 a 30 atletas no grupo. Assim sendo é inevitável que o clube vá mesmo às “compras” ou pelo menos anuncie os nomes de jogadores que já tenham fechado a vinda para a Curuzu.

Elenco bicolor

Goleiros: Afonso e Paulo Ricardo

Zagueiros: Micael, Perema e Kerve

Laterais: Bruno Collaço, Diego Matos e Tony

Volantes: Caíque Oliveira, Anderson Uchôa e Yure

Atacantes: Aslen Kevin, Bruce, Marco Antônio, Flávio, Nicolas e Vinícius Leite

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias