plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FORMAÇÃO

Remo corre para fechar o grupo em tempo do início da pré-temporada

Faltando dois dias para o início da pré-temporada visando 2020, a diretoria do Clube do Remo corre contra o tempo para montar o elenco. Atualmente, o Leão Azul possui um grupo com 20 atletas, sendo que alguns são das categorias de base. Se precisasse mont

Imagem ilustrativa da notícia Remo corre para fechar o grupo em tempo do início da pré-temporada camera Vinícius é um dos veteranos que seguem no elenco azulino para 2020 | Ney Marcondes/Arquivo

Faltando dois dias para o início da pré-temporada visando 2020, a diretoria do Clube do Remo corre contra o tempo para montar o elenco. Atualmente, o Leão Azul possui um grupo com 20 atletas, sendo que alguns são das categorias de base. Se precisasse montar uma equipe hoje, o técnico Rafael Jaques teria o seguinte grupo de atletas para escolher 11: Vinícius, Thiago e Vítor (goleiros); Rafael Jansen, Mimica e Fredson (zagueiros); Dudu Mandai, Ronaell e Cesinha (laterais); Xaves, Djalma, Pingo e Warley (volantes); Eduardo Ramos, Lukinha, Lailson e Thiago (meias); e Wesley, Hélio e Wallace (atacantes).

Pensando no Campeonato Paraense, Copa Verde e Copa do Brasil - para a Série C pode haver algumas mudanças -, a comissão espera contar com no máximo 30 atletas. As dificuldades são as mesmas de todos os anos, com pedidas maiores que a realidade financeira do clube.

O executivo de futebol Carlos Kila, quando da apresentação oficial de Jaques, observou sobre o perfil dos atletas que estão sendo procurados, mas deixando claro que não se trata de uma regra que não possa ter exceções. “O perfil dos jogadores que procuramos é de alguém que tenha jogado pelo menos 30 vezes esse ano. Que não venham para Belém apenas para passear ou garantir o salário. O jogador tem que querer jogar, tem que ter vontade de conquistar o acesso. Atletas comprometidos com a parte tática e que comprem a ideia da comissão técnica”.

No entanto, a primeira exceção deve ser Robinho, meia que esteve esse ano no Operário-PR e pouco jogou por causa de lesões, não tendo feito nenhum gol. “Alguns jogadores são apostas por já termos trabalhado juntos, por conhecermos e sabemos que tem qualidade ou potencial. Casos assim”, explicou Kila.

O Remo procura por mais dois zagueiros, um atacante de área e dois de lado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias