plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
HEGEMONIA

Papão vence clássico e é bicampeão paraense de basquete 

No quarto jogo válido pelo playoff decisivo do Campeonato Paraense Adulto masculino de Basquete, o Paysandu, em pleno ginásio Serra Freire, venceu o Clube do Remo por 81 a 70 e sagrou-se bicampeão estadual, fechando a disputa em 3 a 1. Após o fim do j

Imagem ilustrativa da notícia Papão vence clássico e é bicampeão paraense de basquete  camera Ascom/ PSC

No quarto jogo válido pelo playoff decisivo do Campeonato Paraense Adulto masculino de Basquete, o Paysandu, em pleno ginásio Serra Freire, venceu o Clube do Remo por 81 a 70 e sagrou-se bicampeão estadual, fechando a disputa em 3 a 1. Após o fim do jogo, alguns torcedores do Remo tentaram invadir a quadra durante a comemoração bicolor, o que só foi evitado com a ação do policiamento.

A partida foi mais uma vez apertada e disputada, mas o Paysandu, assim como em todo o confronto, teve mais regularidade e, aos poucos, foi abrindo uma vantagem de segurança. No primeiro quarto, o único momento de vantagem azulina, venceu por 25 a 18. No quarto seguinte o Papão reagiu e chegou a 40 a 37. No terceiro quarto o Remo voltou a equilibrar e venceu por 19 a 18, mas o placar ainda era favorável ao Papão, que venceu por 58 a 56. Na etapa final o time alviazul mostrou-se mais tranquilo e administrou o placar. Nos instantes finais, o Remo teve de ir para cima e abusou dos erros.

O treinador bicolor comemorou o título. “Muito bom sair com um título em um jogo desses, com uma rivalidade dessas. Foi uma partida digna desse confronto. As duas equipes estão de parabéns pelo que mostraram”, disse Marcinho.

Entre os jogadores, a ordem era comemorar o feito na casa do maior rival. “Tínhamos que fechar a disputa hoje. Fizemos nosso papel e passamos por cima de todas as dificuldades”, afirmou Leonam. “Todos tinham um só foco que era vencer e ser campeões. Nosso objetivo manteve nossa regularidade. Mesmo com os erros que ainda assim apresentamos, chegamos ao título antes do último jogo”, completou John. “Foi uma batalha desde o primeiro jogo. Tivemos pouco tempo para treinar, mas mostramos a nossa força”, finalizou Gabriel.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias