Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

ESPORTE É VIDA

Saúde: aprenda a cuidar dos equipamentos para o boxe

quarta-feira, 04/12/2019, 17:11 - Atualizado em 04/12/2019, 19:49 - Autor: Diego Beckman


| Divulgação

A busca pela prática de esportes é essencial na vida do ser humano, mas além de ter o hábito em atividades físicas, o cuidado com os materiais esportivos é fundamental, não somente para os profissionais, mas também para quem apenas busca ter um hábito saudável.

O boxe entrou cedo na vida do taxista Marcelo Costa, conhecido no esporte como Marcelo Taxista, que desde os 17 anos não somente pratica a atividade, como também já competiu em vários torneios. Atualmente, ele é campeão paraense máster de sua categoria, a meio-médio (até 63,5 kg).

Acervo Pessoal
 

Treinando duas horas por dia, de segunda a sexta, o pugilista deu dicas sobre os cuidados com os materiais utilizados para a prática do boxe.

“Primeiro é a bandagem. Quando terminar de usar, o ideal é estender por uns minutos até secar, em seguida enrolar e guardar. Isso é importante para evitar bactérias e não contrair doenças”.

Após isso, outro material que requer muito cuidado dos praticantes é a luva, na qual produtos como álcool e até hidratante são essenciais para conservar o material por mais tempo.

“Dependendo da intensidade com que se usa, a luva precisa também ser colocada ao ar livre para secar. Além disso, o uso do talco e do álcool ou hidratante também ajuda na conservação. Você pode ter uma luva de boxe de 1 até 2 anos, dependendo do uso e da conservação”, explicou Marcelo.

A prática do esporte vem crescendo em Belém e diante disso, o atleta passa orientações e cuidados aos que desejam praticar o esporte para manter a forma física ou até perder peso. “Para quem deseja treinar boxe, o inicio é fundamental, pois os exercícios devem ser feitos de forma moderada, pois muitos acabam cansando e desistem de praticar o boxe. Muitos aproveitam o esporte para perder peso e melhorar o condicionamento físico”, completa.

VEJA CUIDADOS PARA AS LUVAS

1)      Após o treino seque a luva (por dento e por fora) com papel ou uma toalha.

2)      Em casa, passe toalha com um pouco de álcool na parte de dentro.

3)      Deixe secar em local arejado, não deixe dentro da mala ou do guarda-roupa.

4)      Não coloque no sol, o sol resseca o couro ou o material sintético.

5)      Pegue um par de meias e coloque um pacote de bicarbonato de sódio e um pouco de talco em cada pé, de o nó na ponta. Coloque um pé dentro de cada luva e deixe até o próximo treino. O bicarbonato e o talco vão absorver a umidade evitando o cheiro ruim.

6)      Para evitar que o couro ou o material sintético da luva resseque passe silicone para hidratar a cada 15 dias.


| Divulgação
| Divulgação

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS