Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

BASE MONTADA

Temporada 2020: presidente azulino descarta 'farra'

segunda-feira, 02/12/2019, 11:12 - Atualizado em 02/12/2019, 11:12 - Autor: Da Redação


| Ascom Remo

Quando chegar a Belém, o novo comandante azulino se inteirará melhor do processo de formação do elenco para 2020. Segundo o presidente Fábio Bentes, ao contrário de anos anteriores, dessa vez o clube não começará o ano com uma farra de contratações. Em seu segundo ano de mandato, ele ressalta que agora há uma base montada esperando pelos reforços pontuais para iniciar a temporada, num cenário muito diferente do encontrado por ele quando começou no cargo.

“Quando assumi o Remo tinha apenas três jogadores e, de primeira, contratamos 23. Depois, contratamos mais 15, que é uma quantidade razoável. Quem subiu para a Série B contratou até mais. Esse ano não teremos que contratar tantos, pois já temos uma base”, disse Bentes. Nesse ano, o Remo contratou ao todo 42 jogadores.

O dirigente não quis comentar sobre os reforços que estariam em negociação, deixando claro que ninguém será anunciado antes de assinar contrato. Entre os possíveis reforços estão os meias Gelson e Robinho, ambos do Operário-PR.

“Só podemos anunciar quando tudo estiver acertado, com contrato assinado. Não posso comentar sobre contratações que não estão confirmadas. É fato que temos que melhorar em alguns setores. Tivemos a pior média de gol dos últimos 15 anos e isso tem que mudar”, disse. “Temos alguns nomes que vêm sendo observados pelo setor de análise de desempenho. Alguns nomes indicados coincidem dos que são apontados pelo setor e vamos logo tentar essa contratação”, completou Bentes.

Para o presidente azulino, mesmo com os recursos ainda escassos, o clube provavelmente terá como fazer um elenco ainda mais qualificado do que foi feito esse ano. “Nos últimos anos (a de 2019) foi a folha mais barata já feita no Remo. Conquistamos o Estadual e fizemos uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Obviamente é preciso ajustes e melhorias”.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS