plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MERCADO DA BOLA

Robinho: Reforço já está engatilhado no Leão

O setor de meio de campo do Clube do Remo deve ganhar mais um jogador para a próxima temporada. O meia-atacante Robinho, de 25 anos, atualmente no Operário-PR, deverá ser anunciado pela agremiação na semana que vem, após o encerramento da disputa do Campe

Imagem ilustrativa da notícia Robinho: Reforço já está engatilhado no Leão camera Robinho teve participação importante no Fantasma nos últimos anos | José Tramontin/Ofec

O setor de meio de campo do Clube do Remo deve ganhar mais um jogador para a próxima temporada. O meia-atacante Robinho, de 25 anos, atualmente no Operário-PR, deverá ser anunciado pela agremiação na semana que vem, após o encerramento da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. As partes encaminharam o acerto nos últimos dias. Por ter contrato com o Fantasma até dezembro de 2020, o jogador será apenas emprestado ao Leão Azul para as disputas do time paraense para o ano que vem.

A sondagem dos dirigentes do Remo em cima do atleta passou a ficar mais forte devido a não renovação de contrato com o também meia-atacante Guilherme Garré, que retornará ao Santo André, time que detém seus direitos. A negociação entre as agremiações é vista como positiva, já que Robinho não obteve destaque nesse ano com a camisa do time paranaense, o que facilita a sua liberação ao Leão. Em 2019, o jogador atuou em 13 jogos, sendo apenas dois pela Segunda Divisão e sem gols marcados.

Mesmo sem ter realizado um ano produtivo, Robinho possui um histórico interessante recente pelo próprio Operário. O profissional foi campeão nacional das Séries D e C, em 2017 e 2018, respectivamente. Ano passado, por exemplo, o atleta atuou em 31 jogos e marcou 6 gols, sendo peça importante no bicampeonato nacional. Por ter uma rodagem vitoriosa, o jogador ainda conta com os requisitos estipulados pelos dirigentes, que é de um atleta que sabe se dividir e atuar nas duas extremidades do campo, seja ofensiva ou defensiva.

De acordo com uma fonte interna azulina, o jogador tem o perfil que se encaixa nos desejos da diretoria. “É um bom jogador. Já está quase concretizado. Ainda tem contrato com o Operário-PR, mas é uma negociação quase concretizada”, disse.

PERFIL DO JOGADOR

Nome: Robson ‘Robinho’ Ferreira de Azevedo

Idade: 25 anos

Naturalidade: São Luiz (MA)

Posição: meia-atacante

Rodagem: Londrina, J. Malucelli, Operário

Conquistas: Primeira Liga (2017 / Operário) / Paranaense 2ª Divisão (2018 / Operário) / Série D Nacional (2017 / Operário) / Série C Nacional (2018 / Operário)

NÃO VEM MAIS

O atacante Matheuzinho, do São José-RS, que interessava à diretoria do Remo para compor o elenco do ano que vem, não virá para o Mais Querido. Apesar do interesse, a negativa partiu do próprio treinador Rafael Jaques, que comandou o atleta no Zeca. O profissional possui contrato com o time gaúcho até o final do que vem e, assim, respeitará o acordo firmado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias