Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

INTEGRAÇÃO

Jogos da terceira idade iniciam no estádio do Mangueirão 

terça-feira, 26/11/2019, 09:08 - Atualizado em 26/11/2019, 09:08 - Autor: Diário do Pará


| Divulgação/Seel

O estádio do Mangueirão recebe nesta terça-feira (26), às 8h, a cerimônia de abertura dos 11° Jogos de Integração do programa Vida Ativa na Terceira Idade, que este ano tem o tema “Valorizando a Pessoa Idosa” e deve contar com aproximadamente 300 participantes. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e vai até sexta (29).

“Participar dos jogos garante momentos alegres aos idosos. A programação oportuniza o acesso à recreação para os integrantes do Vida Ativa. É gratificante promover essa união, pois vai além de disputas esportivas, já que é um momento de confraternização”, disse Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.

Os jogos começam amanhã, com provas de atletismo, caminhada de 200m e 400m, e corrida de 50m, na pista olímpica do Mangueirão. À tarde será a vez da prova de biribol, no Centro Educacional Triunfo, na Pedreira.

Na quinta, o ginásio da Tuna, na Almirante Barroso, recebe os jogos coletivos como vôlei e os jogos de salão, dama e dominó. O clube recebe também as provas aquáticas (nado livre, nado com macarrão e pedalada com macarrão). No último dia, mais uma vez na Tuna, será a vez da queimada e a entrega das medalhas.

De acordo com Liane Costa, coordenadora do Vida Ativa, a atividade física serve também como estímulo para a força de vontade, garra e determinação. “Os participantes, apesar da idade, farão uma competição saudável e justa”. Atualmente, o programa Vida Ativa tem como público-alvo pessoas acima de 50 anos e atende cerca de mil idosos, em cinco núcleos: Tuna Luso Brasileira; Escola Triunfo, na Pedreira; Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp), Mangueirão e Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS