plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
HORA DE CONTRATAR

Diretoria enxuga elenco bicolor e analisa o mercado

Com o enxugamento do elenco tendo começado antes mesmo da decisão da Copa Verde, que marcou o encerramento da temporada para o clube, o Paysandu já trata, de maneira sigilosa, da reposição de peças em seu elenco, tendo em vista o próximo ano. O Papão deve

Imagem ilustrativa da notícia Diretoria enxuga elenco bicolor e analisa o mercado camera Hélio dos Anjos e sua comissão técnica terá no máximo 30 atletas para trabalhar em 2020. | Jorge Luiz/Paysandu

Com o enxugamento do elenco tendo começado antes mesmo da decisão da Copa Verde, que marcou o encerramento da temporada para o clube, o Paysandu já trata, de maneira sigilosa, da reposição de peças em seu elenco, tendo em vista o próximo ano. O Papão deve contratar, em princípio, de 5 a 7 novos atletas para ter seu grupo fechado para o Parazão, primeira disputa do calendário bicolor em 2020. O presidente Ricardo Gluck Paul já anunciou que o técnico Hélio dos Anjos e sua comissão técnica trabalharão com, no máximo, 30 atletas, alguns deles promovidos já este ano das divisões de base do próprio clube.

A indefinição quanto ao número exato dos novos contratados se deve a incerteza, até ontem, da permanência de pelo menos cinco atletas do plantel deste ano. O goleiro Giovanni, o zagueiro Victor Oliveira, os meias Thiago Primão e Tomás Bastos, além do atacante Elielton, ainda discutem a reforma de seus respectivos contratos. O clube conta, no momento, com 18 jogadores (confira a lista). Caso os atletas em negociação permaneçam no “Vovô da Cidade”, o número subirá para 23 profissionais, restando, portanto, sete vagas de emprego na Curuzu.

Do elenco deste ano, o Paysandu acertou renovação contratual com o lateral-esquerdo Bruno Collaço, os zagueiros Perema e Micael, os volantes Caíque Oliveira e Anderson Uchôa e, também, com os atacantes Nicolas e Vinícius Leite. Já o goleiro Mota e o volante Léo Baiano, pouco antes da final da Copa Verde, contra o Cuiabá-MT, já haviam sido devolvidos ao CSA-AL e Novorizontino-SP, seus clubes de origens. Por outro lado, o goleiro Douglas Silva e os atacantes Jheimy e Wesley Pacheco não tiveram seus vínculos renovados.

Na última leva de liberados, anunciada na semana passada, foram desligados do clube os laterais-direito Tony e Bruno Oliveira, o volante Wellington Reis, o meia Leandro Lima e o atacante Hygor Silva.

Bruno Oliveira se despediu da torcida bicolor fazendo críticas ao clube. “Um clube que tem sim seus defeitos e que precisa de melhorias em vários aspectos”, escreveu, no Instagram. Apesar da crítica, ele agradeceu a todos do clube, do porteiro ao presidente Ricardo Gluck Paul.

ELENCO ATUAL

- Goleiros: Afonso e Paulo Ricardo

- Laterais: Bruno Collaço e Diego Matos

- Zagueiros: Kerve, Micael e Perema

- Volantes: Caíque Oliveira, Uchôa, Yure e Willyam

- Meias: Tiago Luis

- Atacantes: Aslen, Bruce, Flávio, Marco Antônio, Nicolas e Vinícius Leite

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias