Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

TORCIDA RUBRO-NEGRA

Libertadores: Torcedores lotam Mangueirão e doam mais de 6 toneladas de alimento 

domingo, 24/11/2019, 08:40 - Atualizado em 24/11/2019, 08:40 - Autor: Com informações da Agência Pará


Doações serão enviadas a instituições de caridade do Estado.
Doações serão enviadas a instituições de caridade do Estado. | Marcelo Seabra / Ag. Pará

Mais de seis mil torcedores rubro-negros compareceram ao estádio do Mangueirão no último sábado (23), em Belém, para acompanhar a transmissão da final da Taça Libertadores da América entre Flamengo e River Plate, direto de Lima (Peru).

O evento uniu forças em prol da solidariedade, já que os ingressos foram trocados por alimentos não perecíveis. Todo o material arrecadado será doado para instituições de caridade de Belém.

O Flamengo garantiu o título após vencer por 2 a 1. Com muita música e animação, os torcedores assistiram a partida por meio de quatro telões espalhados pelo gramado do estádio, que também contou com apresentação de atrações musicais como a Escola de Samba "Quem São Eles" e a banda Mocotó Elétrico. 

O evento inédito foi uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), com as torcidas organizadas Fla Fla de Belém, Fla Pará, Nação Tucuruí e Flapebas.

"Que esse seja apenas o primeiro dos muitos eventos que estão por vir do Governo do Estado para o esporte. Assim que as torcidas procuraram a Seel para fazer a parceria, os dirigentes foram atendidos e propusemos que os ingressos fossem trocados por alimentos não perecíveis para serem doados para comunidades carentes. Já angariamos cerca de seis toneladas de alimentos que foram trocados por seis mil ingressos", destacou Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

O mototaxista Diego Jaques Silva, de 40 anos, também assistiu a partida no Mangueirão e aprovou a ação do Governo do Estado em parceria com as torcidas organizadas.

"Foi muito importante essa reunião das torcidas para ajudar o Flamengo e também as comunidades carentes, tem muita gente precisando desses alimentos", disse ele, que estava acompanhado da esposa no estádio.

Troca de ingressos - Para assistir a transmissão, os torcedores paraenses trocaram ingressos por alimentos não perecíveis nas lojas do Flamengo, Remo e Paysandu, além da Federação Paraense de Futebol, que serão entregues a comunidades carentes.

Segurança - Para garantir a segurança do público que assistiu ao jogo foram mobilizados 300 policiais militares, além de 46 bombeiros militares, 10 agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), 10 agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), 20 socorristas da equipe Guardiões da Vida e 100 agentes de segurança privada.

Duas equipes médicas da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) também atuaram no pronto atendimento.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS