plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ITUPIRANGA X CARAJÁS

Acordo estabelece decisão do título da Segundinha neste domingo

Carajás e Itupiranga firmaram ontem à tarde um acordo para que a decisão da segunda divisão do Campeonato Paraense seja em apenas um jogo, não em dois, como prevê o regulamento. O acordo foi selado na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), em comum

Imagem ilustrativa da notícia Acordo estabelece decisão do título da Segundinha neste domingo camera Olga Leiria/Diário do Pará

Carajás e Itupiranga firmaram ontem à tarde um acordo para que a decisão da segunda divisão do Campeonato Paraense seja em apenas um jogo, não em dois, como prevê o regulamento. O acordo foi selado na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), em comum acordo com as equipes finalistas. Pica-Pau e Crocodilo se enfrentam amanhã à tarde, no estádio Jaime Pimentel, em Itupiranga.

Em comunicado, a FPF diz que o presidente Adelcio Torres e os representantes das duas agremiações estiveram reunidos no gabinete da Casa do Futebol, oportunidade em que, após longa conversa, ficou acertado que a decisão seria realizada em partida única, com apoio do diretor jurídico da FPF, Cristino Mendes. Um documento, homologando o resultado da reunião foi elaborado.

Não há vantagem para nenhum dos lados. Se a partida terminar empatada, a decisão do título será nas penalidades. Tanto Carajás quanto Itupiranga já estão garantidos na elite do futebol paraense do ano que vem. A decisão terá o comando de Árbitro Dewson Freitas, em sua primeira participação na Segundinha.

E mais...

Futebol Pelada

l Pela Darc Competições, hoje tem o clássico entre Celta da Sacramenta e Meia Boca, no campo do Cabé 4, às 14h50.

Copa Fortaleza de Judô

l Atletas do judô do Clube do Remo entram hoje no tatame pela Copa Fortaleza Internacional, disputada até amanhã, em Fortaleza (CE). Os atletas locais, que estão divididos nas categorias sub-13, sub-15, sub-18 e sub-21, são: Cauê Gabriel, Carlos Henrique, Cleiton Pantoja, Kayky Cristian Da Silva, Ana Beatriz Ávila, João Vítor Ávila, Nalbert Pantoja, Amanda Lee Corrêa, Estefane da Silva Moura e Bruno Felipe.

Judô

Mangueirão sedia festival estadual

O Mangueirão recebe neste domingo (24), de 9h às 14h, o 2º Festival Estadual de Judô, competição destinada ao público infantil e organizado pela Federação Paraense de Judô (Fpaju), com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Aproximadamente 200 crianças com idade entre 4 a 10 anos irão competir nas categorias Pré-Mirim (4, 5 e 6 anos), Mirim (7 e 8 anos) e Infantil (9 e 10 anos).

“A disciplina, autoconhecimento, tolerância e companheirismo são benefícios desta modalidade”, disse o diretor técnico de Esporte e Lazer da Seel, Erivelto Pastana. “O objetivo é promover a interação entre as crianças praticantes da modalidade”, completa o presidente da Fpaju, Alcindo Campos.

Também fazem parte da programação do evento uma apresentação de Kata (sequência de movimentos com técnicas de ataque e defesa), brincadeiras e sorteio de brindes. (T.M.)

Hemopa incentiva doação com esportes

Neste sábado (23), a partir das 8h, haverá uma verdadeira feira olímpica no entorno da sede da Fundação Hemocentro do Pará (Hemopa), no bairro Batista Campos, em Belém. Mais de 30 Federações esportivas paraenses vão expor suas modalidades e fazer demonstrações ao vivo para os doadores. Terá apresentação de jiu-jitsu, capoeira, karatê, judô, muay-thai, tênis de mesa, entre outros esportes.O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e faz parte das comemorações da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que seguirá até 30 de novembro em todas as unidades do hemocentro.O objetivo é incentivar a prática esportiva para que o cidadão esteja apto à doação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias