plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CHEGARAM LÁ!

Carajás e Itupiranga na elite do futebol paraense

A grande decisão da segunda divisão do Campeonato Paraense de futebol está definida: Carajás e Itupiranga irão se enfrentar neste domingo (24), às 15h, no estádio Mamazão, na Ilha de Outeiro, pelo primeiro duelo válido da final. As duas agremiações conqui

Imagem ilustrativa da notícia Carajás e Itupiranga na elite do futebol paraense camera Time do Carajás devolveu a derrota de 2 a 0 para o Parauapebas no primeiro jogo com uma goleada de 5 a 2 | Olga Leiria

A grande decisão da segunda divisão do Campeonato Paraense de futebol está definida: Carajás e Itupiranga irão se enfrentar neste domingo (24), às 15h, no estádio Mamazão, na Ilha de Outeiro, pelo primeiro duelo válido da final. As duas agremiações conquistaram a vaga para a disputa do troféu do certame na tarde de ontem. Contudo, o verdadeiro título foi assegurado logo após o encerramento das respectivas partidas com a confirmação do acesso à Elite Paraense para 2020.

O Carajás selou o seu regresso ao Parazão depois de cinco anos longe, ao vencer de virada o Parauapebas por 5 a 2. O Itupiranga, debutante na Divisão de Acesso, confirmou o favoritismo ao passar pelo Cametá no triunfo de 3 a 2. O jogo da volta entre as equipes está previsto para a próxima quarta-feira (27), às 15h15, no estádio Jaime Sena Pimentel, em Itupiranga.

CARAJÁS X PEBAS

Com a vantagem de ter ganhado o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0 em casa, o Pebas entrou em campo, no Mamazão, no desejo de ratificar a sua classificação. E aos 11 minutos tratou de garantir o encaminhamento. Balotelli abriu o placar em belo gol. Aos 29, novamente Balotelli guardou e ampliou o marcador. O Pica-Pau, naquele momento precisava de cinco gols para reverter a situação. E foi o que aconteceu. Adauto, de cabeça, aos 35 minutos iniciou a reação. Aos 42, após escanteio, Neto igualou o marcador. A partir daí foi só sucesso para mandantes, porque logo no primeiro minuto da etapa complementar, Neto meteu o bico na bola sem chances para o goleiro. Aos 9, de cabeça, Neto fez o seu terceiro e o quarto do Carajás. Aos 13, Pulga liquidou a fatura.

“A missão era difícil, mas só desiste quem não tem fé. Viemos com o nosso objetivo e saímos com ele, que foi levar esse time a Elite. Agora queremos esse título”, disse Neto, principal jogador da partida.

ITUPIRANGA X CAMETÁ

Na expectativa de reverter o prejuízo de 2 a 0 no encontro inicial entre as equipes, o Cametá, no Parque do Bacurau, iniciou o jogo fulminante. Dudu, aos 10 minutos, guardou o gol a favor do Mapará. Mas, ainda no primeiro tempo, Marcos Vinicius empatou, aos 33 minutos. A surpresa ficou para o segundo tempo. Lukão colocou o Cametá na vantagem aos 12 minutos. Acontece que Guga e Carlos, aos 25 e 50 minutos, respectivamente, viraram para o Crocodilo e garantiram a vitória. “Muita gente subestimou por ser um time novo, mas futebol se faz em campo, com jogadores e com a vontade. O nosso primeiro objetivo foi alcançado com honra e glória. Não paramos por aqui”, disse Guga.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias