plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DESTAQUE

Vinícius é o rei das assistências com seis passes decisivos e cinco gols 

Uma das armas para o Paysandu conquistar o tricampeonato da Copa Verde nem sempre está nos holofotes da torcida e da imprensa, mas tem números convincentes. O atacante Vinícius Leite é o líder de assistências do Papão na temporada, com seis passes decisiv

Imagem ilustrativa da notícia Vinícius é o rei das assistências com seis passes decisivos e cinco gols  camera Leite quer fechar o ano com uma boa atuação na final | Jorge Luiz/PSC

Uma das armas para o Paysandu conquistar o tricampeonato da Copa Verde nem sempre está nos holofotes da torcida e da imprensa, mas tem números convincentes. O atacante Vinícius Leite é o líder de assistências do Papão na temporada, com seis passes decisivos, e marcou cinco gols, ficando atrás apenas de Nicolas, que fez 12 dos 49 gols da equipe em 2019.

“O importante é sempre ajudar. Esse ano pude contribuir bastante nos jogos decisivos, fiz gol no clássico. Estou muito feliz com a temporada que venho fazendo e espero dar continuidade. Essa final é especial, o estádio vai estar lotado, todo mundo quer jogar esse tipo de partida. Espero que a gente possa terminar o ano com chave de ouro”, comentou Leite.

Para levantar a taça, o Paysandu precisa apenas de um empate. Porém, entre o grupo, essa vantagem não será usada no início da partida e a equipe do treinador Hélio dos Anjos pretende começar o jogo como se o placar estivesse 0 a 0. “Esse oba-oba a gente deixa pra torcida, até porque a equipe deles é muito qualificada. Foi um jogo bem difícil e tivemos a competência de fazer um gol. Temos uma vantagem, mas nada ganho. Espero que possamos fazer um grande jogo e dê tudo certo para a gente novamente”, diz.

Vinícius Leite já é nome certo para a próxima temporada. O atacante renovou contrato recentemente com o clube e espera terminar o ano com o primeiro título regional da carreira. “Eu renovei por mais um ano. Gostei muito da culinária, estou viciado no açaí (risos). Gosto muito da cidade e do clube. Sei que em 2020 posso ser mais feliz ainda aqui. Espero poder melhorar meus números e recolocar o Paysandu na Série B”, arrematou o atacante.

UCHÔA E CAÍQUE RENOVAM

A informação publicada na semana passada pelo Diário do Pará, dando conta que o volante Anderson Uchôa não disputaria os jogos finais da Copa Verde se confirmou, ontem, na Curuzu. A diretoria do Paysandu, por intermédio do executivo Felipe Albuquerque, anunciou que o atleta se submeterá a uma cirurgia no pé direito, que apresenta, segundo revelou o médico José Silvério, um tumor benigno. Mesmo com a operação, que prevê, inicialmente, que o atleta fique por três meses afastado do gramado, Uchôa teve o seu contrato renovado com clube.

O anúncio da reforma do vínculo do meio-campista também foi informado ontem, assim como a renovação contratual do também volante, Caíque Oliveira. Desta forma, os atletas estão garantidos para a temporada de 2020. Sobre o contrato de Uchôa, Albuquerque comentou: “Tivemos duas longas reuniões pensando em todas as possibilidades. O Uchôa soube ceder em alguns pontos, assim como o Paysandu cedeu em outros. O Uchôa reduziu drasticamente a questão salarial e nós determinamos um prazo de recuperação”, explicou o executivo.

Por sua vez, Silvério lembrou que a situação do atleta já era conhecida desde a chegada dele à Curuzu. “A gente sabia do histórico do Uchôa. Ele já havia feito um tratamento no pé. Em nenhum momento o jogador se furtou a informar essa dor que sentia”, disse. “É um tumor benigno, um nódulo benigno”, detalhou o médico bicolor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias