Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

DE OLHO

Segundinha é boa oportunidade de despontar na carreira 

terça-feira, 19/11/2019, 08:01 - Atualizado em 19/11/2019, 08:01 - Autor: Tylon Maués


Vanderson tem sua primeira experiência como treinador no Parauapebas
Vanderson tem sua primeira experiência como treinador no Parauapebas | Reprodução/Instagram

Ao vencer o Carajás no domingo por 2 a 0, o Parauapebas ficou muito próximo de voltar à elite do futebol paraense. O PFC encara o Pica-Pau amanhã, em Outeiro, às 15h15, podendo até perder por um gol de diferença. À frente da equipe do interior está o ex-jogador Vanderson, com história em Paysandu e Vitória-BA, principalmente. É o primeiro trabalho dele como treinador profissional e pode render frutos já nessa quarta-feira.

“Fizemos gols trabalhados e poderíamos ter feito o terceiro. Mas, o Carajás é um time forte e temos que defender esse resultado lá”, comentou o técnico do PFC logo após a vitória, salientando as dificuldades que serão encontradas no estádio Mamazão.

Curiosamente, dos quatro semifinalistas, três são comandados por técnicos novatos, ex-jogadores. Além de Vanderson, Jax Cametá é o treinador do Carajás e Vando do Itupiranga. Todos em início de carreira em busca da primeira oportunidade no Parazão. “Fico feliz de ver ex-jogadores fazendo bons trabalhos, como o Vando no Itupiranga, que venceu e conquistou uma boa vantagem diante do Cametá, que é um time muito forte e favorito ao acesso. O (Jax) Cametá, meu adversário dessa vez, é meu amigo particular. Jogamos juntos, trabalhamos na base do Paysandu e agora estamos em lados opostos”, observou Vanderson.

Hoje a delegação do PFC deixa Parauapebas rumo a Belém. Vanderson sabe que entre os dois jogos não haverá tempo para treinos técnicos. “Vai ser mais na conversa. Não teremos tempo para treinar até o jogo de volta. Mas, meu time sempre joga para frente e vai ser assim no jogo de volta. Todos sabem como Parauapebas joga”.

SITUAÇÃO NA SEMIFINAL

- Itupiranga e Parauapebas saíram na frente na disputa pelo acesso para a primeira divisão do Parazão ao vencerem por 2 a 0, respectivamente, Cametá e Carajás. As partidas de volta serão amanhã à tarde.

- O Mapará recebe o Itupiranga no Parque do Bacurau, enquanto que o Pica-Pau encara o PFC no Mamazão.

- Para se classificarem, os mandantes terão que vencer por três ou mais gols de diferença. Se devolverem o placar por uma diferença de dois gols, o acesso será decidido nas penalidades.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS