plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COMPETIÇÃO

Dupla paraense disputa circuito de vôlei de praia em São Paulo

Tem Pará na Terceira Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2019, evento que reúne as 16 melhores duplas do Brasil e que inicia nesta quarta-feira (20) e segue até domingo (24), em Ribeirão Preto, São Paulo, realizada pela Confederação Brasileira

Imagem ilustrativa da notícia Dupla paraense disputa circuito de vôlei de praia em São Paulo camera Reprodução/Ascom Seel

Tem Pará na Terceira Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2019, evento que reúne as 16 melhores duplas do Brasil e que inicia nesta quarta-feira (20) e segue até domingo (24), em Ribeirão Preto, São Paulo, realizada pela Confederação Brasileira de Vôlei. Com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), as paraenses Rafaela Fares e Jessica Santiago, participam da competição com o objetivo de ficar entre as quatro melhores duplas.

As atletas têm obtido resultados importantes ao longo deste ano. Se classificaram para o SuperPraia, em agosto, em Brasília, campeonato que reuniu as 16 melhores duplas do país. Em maio, participaram de um Sul-americano em Camaçari, na Bahia, ficando na 5ª colocação.

Rafaela, 29 anos, começou a jogar vôlei aos 11, através do técnico Jânio Marinho. Integrou as seleções paraenses infanto e juvenil, sendo ainda convocada em testes para seleção brasileira infanto-juvenil. Na fase adulta, migrou para o vôlei de praia. “Participei de campeonatos sul-americanos pela seleção, onde consegui o 3º lugar. Estou jogando com a Jessica pela segunda temporada que foi bem proveitosa, pois saímos de uma colocação de 24° lugar no ranking e hoje somos 10° do Brasil”, conta a jogadora.

Já Jessica Santiago, 23 anos, joga vôlei de praia desde os 17 e afirma estar muito confiante para a competição. “Vamos iniciar com excelente expectativa, em busca do nosso melhor resultado. Como precisamos custear nossa passagem e hospedagem para a competição, que é nacional e de grande visibilidade, estamos muito felizes em receber esse apoio do Governo do Estado, através da Seel. Ressalto que é muito difícil conseguir patrocínio e a Secretaria abre as portas para nós”, disse Jéssica.

Desde o início do ano, mais de 500 atletas já foram atendidos pela Seel, inclusive com apoio para participação em eventos internacionais como o Campeonato Mundial de Muay Thai Tradicional, realizado em Bangkok, Tailândia; o Sulamericano de Manbol, no Equador e Chile; o Campeonato Sulamericano de Remo, em Assunção, Paraguai e outros.

“O nosso papel é apoiar os atletas e, nesse caso, os que estão indo participar de competições fora do Estado. Com isso, levamos o Pará para todo o país, mostrando o valor do nosso esporte e, sobretudo, os nossos talentosos atletas”, enfatizou o secretário-adjunto da Pasta, Vitor Borges.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias