plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEMIFINAL

Itupiranga é o time a ser batido na Segundinha

Itupiranga e Parauapebas saíram na frente na disputa pelo acesso para a primeira divisão do Campeonato Paraense. Jogando em casa, as duas equipes venceram seus respectivos adversários, Cametá e Carajás, pelo mesmo placar, 2 a 0. Agora, ambos estão a um em

Imagem ilustrativa da notícia Itupiranga é o time a ser batido na Segundinha camera Equipe do Itupiranga surpreendeu o Cametá e está a um empate da final da Segundinha | Facebook/Itupiranga

Itupiranga e Parauapebas saíram na frente na disputa pelo acesso para a primeira divisão do Campeonato Paraense. Jogando em casa, as duas equipes venceram seus respectivos adversários, Cametá e Carajás, pelo mesmo placar, 2 a 0. Agora, ambos estão a um empate da decisão da Segundinha e, consequentemente, acesso. Mapará e Pica-Pau jogarão em casa na quarta-feira e terão que vencer por três ou mais gols de diferença para se classificarem. Se devolverem o placar por uma diferença de dois gols, o acesso será decidido nas penalidades.

No estádio Jaime Pimentel, em Itupiranga, o time da casa aproveitou o apoio da torcida para fazer um excelente resultado. Mas, o jogo foi pautado pelo equilíbrio. Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Leandro Cearense recebeu em boa posição e finalizou para o gol. A bola só não entrou porque o zagueiro Raimundo salvou em cima da linha.

Aos dois minutos da etapa final a torcida finalmente soltou o grito de gol. Depois de cruzamento na área, a zaga deu rebote nos pés de Caíque, que empurrou para as redes. Aos 20, Vinícius teve que chutar duas vezes para fazer o gol. No primeiro chute, o goleiro Evandro defendeu, mas a bola voltou para o jogador do Itupiranga, que fechou o placar.

Para Vando, técnico do Itupiranga, a busca pelo acesso está em aberto ainda. “O adversário é muito forte e a classificação não está definida. Temos que ir lá com a mesma seriedade”.

EQUILÍBRIO

Em Parauapebas, no estádio Rosenão, o equilíbrio também deu as cartas. Os dois goleiros vinham sendo o destaque da partida, mas foi o PFC o mais objetivo. Aos 38 do primeiro tempo, Wanderlan recebeu na entrada da área e tocou no canto direito de Jader para estufar as redes. O segundo gol veio logo aos cinco da etapa final. Depois do cruzamento na área, Jader fez uma defesa parcial e Wanderlan pegou o rebote para fazer seu segundo e o segundo do Parauapebas.

Vanderson, comandante do PFC, também pregou cautela para a partida de volta, ressaltando a qualidade do adversário. “Fizemos gols trabalhados e poderíamos ter feito o terceiro. O Carajás é um time forte e temos que defender esse resultado lá. Mas, meu time sempre joga para frente e vai ser assim no jogo de volta”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias