plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Acerto de Clube do Remo com Rafael Jacques está próximo

O Clube do Remo está próximo de anunciar o seu técnico para a temporada 2020 e o franco favorito para assumir as tarefas na comissão técnica remista é o gaúcho Rafael Jacques, de 44 anos. O treinador teve destaque nesta temporada à frente do São José-RS n

Imagem ilustrativa da notícia Acerto de Clube do Remo com Rafael Jacques está próximo camera O Remo trabalha para fechar o mais rápido possível com o seu novo treinador para a temporada 2020. O mais cotado ao cargo é Rafael Jacques | Divulgação/São José

O Clube do Remo está próximo de anunciar o seu técnico para a temporada 2020 e o franco favorito para assumir as tarefas na comissão técnica remista é o gaúcho Rafael Jacques, de 44 anos. O treinador teve destaque nesta temporada à frente do São José-RS na Série C, por onde chegou a disputar uma vaga pelo acesso no mata-mata. A diretoria, inclusive, realizou uma vídeo-chamada na tarde de ontem com o profissional para adiantar assuntos pertinentes para o fechamento do acordo.

Quem será? Pistas do novo técnico do Remo começam a aparecer

Remo vence o São José com o maior público da Série C

O técnico é a prioridade, mas existe um entrave momentâneo entre as partes, que é o compromisso de Rafael Jacques com o Zequinha, que confirmou avanço à final da Copa FGF contra o Pelotas, após vencer o Internacional-B por 8 a 1 no agregado. O título garante ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil 2020, algo considerado importante pelo São José-RS. Como as finais do torneio estão previstas para os dias 17 e 24 deste mês, somente depois dessa data é que a agremiação deverá oficializar Rafael Jacques como comandante.

Na função de técnico, iniciada apenas no ano passado, o ex-atacante possui como única experiência sua participação no time de Porto Alegre (RS). Mas o treinador é apontado como promissor pelo seu estilo cuidadoso em montar um elenco competitivo. Uma das motivações para a contratação de Rafael Jacques foi o acesso do Zeca da Série D à Série C, em 2018; a melhor campanha da Terceira Divisão pelo returno do grupo B, além de ter levado o time às quartas de final do Gauchão deste ano.

2° OPÇÃO

Na mesma pegada com que foram tratadas as negociações com o executivo de futebol, que tinha o nome de Jorge Macedo como favorito, mas que, na hora da decisão, perdeu a preferência para Carlos Kila, a diretoria do Leão Azul também trabalha com outros nomes para o cargo de treinador. Especificamente seis profissionais interessam, cada um com os respectivos perfis. Contudo, segundo uma fonte interna da agremiação, as tratativas com Rafael Jacques estão cada vez mais adiantadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias