Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

NA LUTA

Ginasta paraense busca medalhas no Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística

quarta-feira, 06/11/2019, 09:10 - Atualizado em 06/11/2019, 09:10 - Autor: Tylon Maués


| Divulgação

A ginasta paraense Francine Luise Dias de Oliveira, de nove anos, começa hoje a busca por medalha no Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística, promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e Federação Norte Riograndense de Ginástica, que começou ontem e vai até domingo, dia 10, no Ginásio Olímpico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal. A paraense é especialista nas barras paralelas e no solo.

Francine é aluna do projeto Talentos Esportivos, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Em outubro, ela esteve na comitiva do projeto que conquistou 26 medalhas na Copa Alemania de Ginástica, realizada em Santiago, no Chile. Ela ganhou o ouro nas barras paralelas e no solo e ficou com a prata no individual geral.

“Essa competição é uma das mais importantes do país, com a participação de grandes clubes e de atletas de alto nível. Nós estamos levando a Francine, que vai disputar na categoria pré-infantil. Ela está treinando bastante as séries e a expectativa é que faça uma ótima apresentação, ficando entre as dez melhores e, se possível, com um lugar no pódio”, disse o treinador Ulisses Lima antes da viagem.

O projeto Talentos Esportivos busca contribuir para o desenvolvimento motor de crianças e jovens por meio do esporte, com crianças a partir de 6 anos. As aulas são no Campus III, do curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Além da Uepa, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) também é parceira do projeto.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS