plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MATA-MATA

Oito times seguem na disputa da Segundinha 

Oito clubes conquistaram ontem a classificação para a segunda fase da segunda divisão do Campeonato Paraense. Todas as partidas foram realizadas simultaneamente, às 15h30. Com exceção da Tuna Luso, que já estava previamente desclassificada, todas as demai

Imagem ilustrativa da notícia Oito times seguem na disputa da Segundinha  camera Equipe do Mapará goleou o Vênus por 7 a 1, no Parque do Bacurau | Reprodução/Facebook

Oito clubes conquistaram ontem a classificação para a segunda fase da segunda divisão do Campeonato Paraense. Todas as partidas foram realizadas simultaneamente, às 15h30. Com exceção da Tuna Luso, que já estava previamente desclassificada, todas as demais equipes entraram em campo. Itupiranga, Parauapebas, Cametá, Carajás, Izabelense, Pinheirense, Paraense e Sport Belém continuam na disputa pelas duas vagas para a elite do Parazão de 2020. Hoje à tarde, na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), está marcado o sorteio dos confrontos da próxima fase.

No Grupo A1, Itupiranga e Parauapebas lideravam e passaram de fase com um empate em 1 a 1, no Estádio Jaime Pimentel, em Itupiranga. Tiago Mandi marcou para o time da casa e Wanderlan empatou para o PFC. As duas equipes foram a cinco pontos. No outro jogo do grupo, o Atlético Paraense venceu o Gavião Kyikatejê por 3 a 1, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Flamel (2) e Mauro marcaram para a equipe de Parauapebas, enquanto que Frank descontou para o time marabaense.

MAPARÁ GOLEIA

O Cametá não teve problemas para confirmar o favoritismo ao golear o Vênus por 7 a 1. A vitória no Parque do Bacurau valeu ao Mapará a melhor campanha da primeira fase com oito pontos. Leandro Cearense (3) Rodrigo, Dudu, Ratinho e Tetê marcaram para o Cametá. Mocajuba descontou de pênalti para a equipe abaetetubense.

PICA-PAU

O Carajás ficou com a segunda vaga ao vencer o Pedreira por 3 a 1. Jailson (2) e Henrique marcaram os gols do Pica-Pau. Lucas fez o gol do Pedreira, que quando entrou no gramado do estádio Mamazão era o líder do Grupo B.

FRANGÃO

Pelo Grupo C o Izabelense não teve problemas para garantir a liderança ao vencer o Santa Rosa por 5 a 0. Bruno Santa Maria, Felipe (2), Rafinha e Nelson marcaram os gols no estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel do Pará.

No outro jogo, o Pinheirense surpreendeu e venceu o então líder Vila Rica por 3 a 2, ficando com a vaga no estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci. Moisés (2), Sidney e Xavier marcaram os gols do general da Vila, enquanto que Martony e Thalisson descontaram para o Cachorro Doido.

BRASINHA

No Grupo D veio a maior surpresa da rodada final. O Sport Belém tinha apenas um ponto e precisava de uma combinação de resultados para se classificar, e ela veio. O Brasinha venceu e desclassificou o então líder União Paraense, no Souza, por 3 a 1. Pecel duas vezes e Railson fizeram os gols do Dragão da Maracangalha, enquanto Marcos descontou de pênalti para o União.

Curiosamente, as duas equipes empataram em quase todos os quesitos de desempate, ficando para o último, no confronto direto, o desempate a favor do time rubro-negro. Na outra partida do grupo, o Paraense fez 1 a 0 no Tiradentes, no Estádio do Baenão. O gol de Rafael Tanque foi suficiente para garantir a liderança para a equipe de Benevides, com 7 pontos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias