plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
OBRIGADO, MINHA SANTINHA!

Há 20 anos, Remo operava virada histórica e repórter criava famoso jargão

Ao longo da história, a torcida azulina teve que se orgulhar de vários momentos épicos do Clube do Remo e um deles ocorreu há exatos 20 anos, onde uma virada histórica azulina evitou rebaixamento e, até mesmo, se criou um termo bastante peculiar na relaçã

Imagem ilustrativa da notícia Há 20 anos, Remo operava virada histórica e repórter criava famoso jargão camera Júlio César foi importante na reação azulina e abriu o caminho para a virada no Rei Pelé. | Cezar Magalhães / Arquivo

Ao longo da história, a torcida azulina teve que se orgulhar de vários momentos épicos do Clube do Remo e um deles ocorreu há exatos 20 anos, onde uma virada histórica azulina evitou rebaixamento e, até mesmo, se criou um termo bastante peculiar na relação dos paraenses com a sua padroeira, Nossa Senhora de Nazaré.

No dia 30 de outubro de 1999, última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Naquela altura, Remo, Tuna e Paysandu estavam todos na zona de rebaixamento e deles, apenas o Papão jogaria dentro de casa, enquanto que Leão e Águia tentariam a salvação fora de casa, em uma missão nada fácil.

O Remo foi até Maceió enfrentar o CRB-AL precisando vencer para se salvar do rebaixamento e vinha de duas vitórias seguidas (Paysandu e Joinville). O Leão saiu atrás do placar com gol do meia Daniel Edgar, que no ano seguinte viria para o Baenão, mas o Fenômeno Azul iria comemorar intensivamente naquela tarde de sábado.

Ainda no primeiro tempo, o meia Júlio César empatou e no segundo tempo a virada azulina veio através do gol de Scott, em um momento onde o repórter setorista do Remo da Rádio Clube do Pará, Paulo Caxiado, comemorava o gol agradecendo à Nossa Senhora de Nazaré, com a frase “Obrigado, minha santinha!”.

OUÇA OS GOLS

Com a vitória, o Remo acabou sendo o único time evitando o rebaixamento para a Série C, em 2000. A Tuna acabou goleada pelo Goiás-GO por 5 a 1 e o Paysandu foi derrotado dentro do Mangueirão para o Bragantino-SP por 1 a 0 e os dois times acabaram caindo para a Terceira Divisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias