Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

OBRIGADO, MINHA SANTINHA!

Há 20 anos, Remo operava virada histórica e repórter criava famoso jargão

quarta-feira, 30/10/2019, 16:44 - Atualizado em 30/10/2019, 17:03 - Autor: Diego Beckman


Júlio César foi importante na reação azulina e abriu o caminho para a virada no Rei Pelé.
Júlio César foi importante na reação azulina e abriu o caminho para a virada no Rei Pelé. | Cezar Magalhães / Arquivo

Ao longo da história, a torcida azulina teve que se orgulhar de vários momentos épicos do Clube do Remo e um deles ocorreu há exatos 20 anos, onde uma virada histórica azulina evitou rebaixamento e, até mesmo, se criou um termo bastante peculiar na relação dos paraenses com a sua padroeira, Nossa Senhora de Nazaré.

No dia 30 de outubro de 1999, última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Naquela altura, Remo, Tuna e Paysandu estavam todos na zona de rebaixamento e deles, apenas o Papão jogaria dentro de casa, enquanto que Leão e Águia tentariam a salvação fora de casa, em uma missão nada fácil.

O Remo foi até Maceió enfrentar o CRB-AL precisando vencer para se salvar do rebaixamento e vinha de duas vitórias seguidas (Paysandu e Joinville). O Leão saiu atrás do placar com gol do meia Daniel Edgar, que no ano seguinte viria para o Baenão, mas o Fenômeno Azul iria comemorar intensivamente naquela tarde de sábado.

Ainda no primeiro tempo, o meia Júlio César empatou e no segundo tempo a virada azulina veio através do gol de Scott, em um momento onde o repórter setorista do Remo da Rádio Clube do Pará, Paulo Caxiado, comemorava o gol agradecendo à Nossa Senhora de Nazaré, com a frase “Obrigado, minha santinha!”.

OUÇA OS GOLS

 

 


Com a vitória, o Remo acabou sendo o único time evitando o rebaixamento para a Série C, em 2000. A Tuna acabou goleada pelo Goiás-GO por 5 a 1 e o Paysandu foi derrotado dentro do Mangueirão para o Bragantino-SP por 1 a 0 e os dois times acabaram caindo para a Terceira Divisão.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS