Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

TAÇA OURO

Remo vencia o Flamengo de Zico no Maracanã há 44 anos

sexta-feira, 25/10/2019, 20:13 - Atualizado em 25/10/2019, 20:29 - Autor: Diario Online


| Reprodução

A temporada de 1975 do Clube do Remo foi marcante não somente pelo título nacional, mas pela campanha no Campeonato Brasileiro da Série A, a então chamada Taça de Ouro. O ponto alto remista foi a vitória sobre o Flamengo-RJ por 2 a 1, feito este que completa 44 anos nesta sexta-feira (25).

Com gols de Mesquita e Alcino, o time remista vencia o Flamengo-RJ de Zico dentro do Maracanã, tornando-se a primeira equipe do Norte do Brasil a vencer no estádio Mário Filho, o Maracanã. Feito este que se repetiria em 2001, com vitória pelo mesmo placar sobre o Botafogo-RJ.

Na época, o Remo venceu o Flamengo pela segunda fase da Taça de Ouro após um início complicado para os azulinos, que ainda não tinham vencido nenhuma partida. Foram goleadas sofridas para Grêmio e Internacional-RS, além de um empate em casa contra o São Paulo-SP.

 

Mesmo eliminado nesta fase, o time azulino somou vitórias expressivas contra times imponentes do futebol brasileiro. O Remo já havia vencido o Corinthians-SP de Sócrates e Basílio por 1 a 0; venceu também o Fluminense-RJ de Dirceu e Rivelino por 2 a 1, além de um triunfo sobre o Vasco-RJ, de Roberto Dinamite e Zanata por 2 a 1.


RELEMBRE A FICHA TÉCNICA

Flamengo-RJ 1X2 Remo – PA – Taça de Ouro – 2ª Fase

DATA: 25 DE Outubro de 1975

FLAMENGO: Renato; Rondinelli (Luiz Carlos), Jayme de Almeida e Junior; Tadeu Ricci, Liminha, Rodrigues Neto, Geraldo e Zico; Luisinho Lemos e Paulinho (Caio Cambalhota).

Tecnico: Carlos Froner

REMO: Dico; Rui, Marinho e Cuca; Nena, Elias, Aderson e Mesquita; Amaral, Alcino e Caíto (Rodrigues).

Técnico: Paulo Amaral

CARTÕES AMARELOS: Nena, Aderson, Alcino e Caíto

GOLS: Alcino (34º e Zico 43º/1T; Mesquita 48º 2T)

LOCAL: estádio Mário Filho – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)


NA WEB

Nas redes sociais, o Clube do Remo recordou a vitória sobre o Flamengo-RJ de Zico.



Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS