plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ORGULHO DO PARÁ

Irmãs paraenses são campeãs em Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu

Donas de mais de 70 títulos, juntas, as irmãs Rayssa Silva e Renata Silva, se destacaram no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, onde foram campeãs nas categorias Infanto Juvenil B e Infantil B, no último domingo (20). Apoiadas pela Secretaria de Estado de Esporte

Imagem ilustrativa da notícia Irmãs paraenses são campeãs em Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu camera Divulgação/Ag; Pará

Donas de mais de 70 títulos, juntas, as irmãs Rayssa Silva e Renata Silva, se destacaram no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, onde foram campeãs nas categorias Infanto Juvenil B e Infantil B, no último domingo (20). Apoiadas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), as representantes do Pará não deram chances paras as adversárias no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo.

Irmãs paraenses são campeãs em Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu
📷 |Divulgação/Ag; Pará

Os títulos vieram após lutas duríssimas, nas quais as meninas venceram por pontuações. Rayssa disputou pelo peso meio-pesado e enfrentou duas competidoras de alto nível. Na competição, lutou em duas categorias acima de seu peso.

"É um orgulho muito grande levar esse título, representando o meu Estado, porque não foram fáceis essas lutas, com meninas que tinham o nível muito bom. Mas eu me preparei bem antes e graças a Deus deu tudo certo", conta Rayssa.

Já a atleta Renata lutou no peso pesadíssimo, uma categoria acima da sua, contra uma lutadora vinda do estado de Minas Gerais. Com faixa laranja, a conquista pelo título também veio por pontuações.

Antes da competição, as irmãs treinavam diariamente para obter o melhor resultado e, com o esforço em conciliar aula e treino, os títulos vieram da melhor maneira. Para o secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, o empenho das meninas foi decisivo para conquistem o lugar mais alto do pódio.

"Elas tem pouca idade, mas suas ambições e talentos ultrapassam qualquer expectativa. O apoio da Seel é uma forma de realizar sonhos, já que entram em contato com outros competidores de diferentes estados", ressalta Arlindo Silva.

A competição esportiva foi realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e contou com mais de 200 categorias, com atletas de todo o Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias