Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

CHEGA DE FÉRIAS

Papão retoma atividades para focar em final

segunda-feira, 21/10/2019, 09:01 - Atualizado em 21/10/2019, 09:04 - Autor: Nildo Lima


Giovanni está confirmado na disputa da final pelo time bicolor
Giovanni está confirmado na disputa da final pelo time bicolor | Jorge Luis/Paysandu

O elenco do Paysandu volta ao trabalho hoje, após dez dias de folga, concedidos pelo técnico Hélio dos Anjos. O tempo sem atividade serviu para que o grupo pudesse descansar da maratona de jogos encarada pelo Papão na temporada, na qual disputou quatro competições oficiais, uma delas, a Copa Verde, ainda em andamento, com o time sendo finalista.

Os bicolores se apresentam às 16 horas, na Curuzu, quando iniciarão os preparativos para a decisão do torneio interestadual, contra o classificado do confronto entre Cuiabá-MT e Goiás-GO, cuja partida de volta acontece na quarta-feira, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.

Na volta aos treinos, Dos Anjos não deverá contar com alguns dos jogadores que estiveram em ação na Série C do Brasileiro e da própria Copa Verde. Os atacantes Wesley Pacheco e Jheimy, por exemplo, não tiveram os seus contratos renovados por falta de interesse do treinador e da diretoria.

A mesma situação se aplica ao goleiro Mota, que foi devolvido ao CSA-AL. O arqueiro foi o jogador que mais atuou pelo clube, fazendo um total de 35 partidas, só não atuando na Copa Verde, na qual cedeu sua vaga, por decisão do técnico, ao reserva Giovanni.

A lista de desfalques, porém, não fica apenas nos jogadores dispensados. O grupo também não tem mais o volante Leo Baiano, que preferiu retornar ao Novorizontino-SP, alegando que no clube paulista estaria mais próximo da esposa, que tem gravidez de risco, conforme explicou Dos Anjos.

Já o meia Vitor Diniz foi cedido, por empréstimo, ao Bahia-BA, no qual vem passando por 90 dias de avaliação, período que pode se estender por mais um ano.

DÚVIDAS

O zagueiro Victor Oliveira e o atacante Hygor Silva, por outro lado, ainda são dúvidas para a decisão do torneio e para a própria temporada de 2020. Os atletas ainda não foram liberados por seus clubes de origem, no caso, Tombense-MG e Ferroviária-SP, respectivamente.

A diretoria bicolor ainda tenta um acordo para manter os atletas no elenco. Os demais jogadores, cujos contratos foram encerrados no último dia 10, assinaram aditivos para participar dos jogos finais do torneio, marcados para os dias 13 e 20 de novembro.

De acordo com levantamento da assessoria bicolor, Dos Anjos deve contar com um total de 24 a 26 jogadores dos 32 que vinha comandando. A dúvida quanto ao número exato do plantel se prende justamente aos casos de Victor Oliveira e Hygor Silva.

A situação dos atletas deverá ter seu desfecho ao longo da semana. A tendência é que ambos estejam à disposição do treinador para as partidas finais do time na temporada.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS