plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PESO PENA

MMA: Paraense é primeiro brasileiro a conquistar cinturão na Rússia

De Ananindeua, Felipe Froes colocou o Brasil no topo do Absolute Championship Akhmat (ACA). O paraense, que está prestes a completar 28 anos, faturou o cinturão da organização e agora espera voos mais alto.Paraense é promessa do MMA“Eu quero ser o melho

Imagem ilustrativa da notícia MMA: Paraense é primeiro brasileiro a conquistar cinturão na Rússia camera De Ananindeua para o mundo, Froes que se tornar o maior piso pena do mundo | Arquivo Pessoal

De Ananindeua, Felipe Froes colocou o Brasil no topo do Absolute Championship Akhmat (ACA). O paraense, que está prestes a completar 28 anos, faturou o cinturão da organização e agora espera voos mais alto.

Paraense é promessa do MMA

“Eu quero ser o melhor peso pena do Mundo. O MMA contém 3 potências mundiais que são EUA, Brasil e Rússia. O Brasil eu já dominei sendo campeão do maior evento nacional (Shooto Brasil), a Rússia também no ACA, acho que só falta eu ser campeão de um evento americano que é o UFC”, disse Felipe.

Com os cinturões do Shooto, de 2015, o novo do ACA
📷 Com os cinturões do Shooto, de 2015, o novo do ACA |
Com o cinturão do ACA.
📷 Com o cinturão do ACA. |

“Agora estamos em negociação com o ACA, pois como sou o campeão agora, iremos renovar um novo contrato com valores maiores ou iremos para o UFC ou Bellator”, acrescentou.

Em revanche, no início desse mês, o lutador enfrentou o russo Salman Zhamaldaev pelo cinturão da categoria, e saiu vitorioso. O primeiro confronto entre eles ocorreu em 2017. “Como o resultado do primeiro combate foi controverso, dessa vez não deixei dúvidas e venci os 5 rounds”, desabafou.

Mesmo com pouca idade, Felipe vive em constante ascensão. O peso pena tem no seu cartel 17 vitórias, um empate e quatro derrotas. Atualmente ele mora no Rio de janeiro e treina na equipe Nova União.

“Estou morando aqui há 7 anos, vim em busca de dar sequência a minha carreira no MMA. Tenho uma boa estrutura aqui, consigo fazer todos os treinos em um lugar só, sem contar o material humano, que é muito bom. Na Nova União consigo treinar em alto nível pra lutar contra qualquer adversário do mundo”, explicou.

O paraense já volta aos treinos semana que vem e deve esperar mais um confronto para o próximo ano.

Veja imagens da luta:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias