plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OLHO EM 2020

Quem fica e quem sai do Papão para a próxima temporada?

Depois do time garantir vaga na final da Copa Verde ao bater o Clube do Remo, no último domingo, por 3 a 1, a diretoria do Paysandu já intensifica negociações para a formação do elenco do clube para 2020. A ideia da direção bicolor, conforme informou o pr

Imagem ilustrativa da notícia Quem fica e quem sai do Papão para a próxima temporada? camera Técnico Hélio dos Anjos diz que 60% do elenco atual interessa para o ano que vem. | Jorge Luís/PSC

Depois do time garantir vaga na final da Copa Verde ao bater o Clube do Remo, no último domingo, por 3 a 1, a diretoria do Paysandu já intensifica negociações para a formação do elenco do clube para 2020. A ideia da direção bicolor, conforme informou o presidente Ricardo Gluck Paul, é manter uma base do grupo deste ano, fazendo aquisições pontuais. O clube já fechou a reforma de contrato de dois jogadores e, de acordo com o dirigente, deverá acertar com alguns outros ao longo desta semana. Os nomes daqueles que já estão de vínculos novos e dos que devem receber proposta não são revelados à imprensa.

O sigilo quanto aos nomes dos atletas já garantidos para 2020, segundo justificou Gluck Paul, tem por objetivo evitar que as próximas negociações sofram algum tipo de interferência. “Vamos começar a divulgar com calma, para não atrapalhar o restante dos acordos”, afirmou. Após o Re-Pa do final de semana, o técnico Hélio dos Anjos informou que tem interesse em manter na Curuzu ao menos mais da metade do grupo que vem comandando desde o início do mês de junho. “Temos a intenção de ficar com 60% desse elenco. Precisamos criar situação de continuidade com esse elenco”, anunciou o treinador.

Tanto Dos Anjos como a direção do Papão, porém, estão conscientes de que mesmo tendo interesse na manutenção de algumas peças do elenco, dificilmente conseguirão negociar a renovação de contrato desses atletas. “Tem jogadores que não vamos conseguir manter”, admitiu o técnico, alegando o interesse desses profissionais em disputar outras competições, como, por exemplo, o Campeonato Paulista, que oferece uma visibilidade maior.

Outra preocupação

A renovação de contrato dos jogadores não é o único motivo de preocupação da diretoria e, principalmente, de Dos Anjos. Como o primeiro jogo da decisão da Copa Verde só ocorrerá daqui a 36 dias, ou seja, no dia 13 de novembro, contra o Goiás-GO ou o Cuiabá-MT, os atletas que estão com contratos prestes a se encerrar terão de assinar um aditivo para ganhar condições de jogo para a final. Esses atletas, caso do zagueiro Perema, por exemplo, terão seus contratos se encerrando na próxima quinta-feira (10).

Os jogadores que não forem chamados para renovar contrato e até mesmo o termo aditivo não permanecerão no elenco, sendo substituídos por jogadores que já teriam sido indicados pelo treinador à diretoria. Os atletas pretendidos já teriam sido procurados pela direção do clube. Mas, os nomes dos jogadores, porém, só serão anunciados após eles terem assinado contrato.

Quem planeja está nos planos

Técnico Hélio dos Anjos está em negociação para permanecer na Curuzu em 2020 e já trabalha na composição do futuro plantel.
📷 Técnico Hélio dos Anjos está em negociação para permanecer na Curuzu em 2020 e já trabalha na composição do futuro plantel. |Wagner Santana/Diário do Pará

O técnico Hélio dos Anjos deverá permanecer no comando do Paysandu para a temporada 2020. O fato de o treinador já ter repassado à diretoria o material humano com o qual pretende trabalhar na temporada vindoura, incluindo alguns dos atletas que já estão na Curuzu e outros que virão de fora, é um forte indício de que ele será mantido na direção do elenco. Dos Anjos informou, após o Re-Pa do final de semana, que já chegou a ser procurado pela direção do clube, mas que as negociações ficaram para depois do clássico, acordo que já vem sendo costurado pelas partes.

“Fui procurado oficialmente pelo clube. Na sexta-feira, diretamente pelo presidente. Não acertamos nada. Queria esperar esse jogo”, contou Dos Anjos. Bem antes, em conversa com a reportagem, o presidente Ricardo Gluck Paul já havia antecipado o desejo de ambas as partes de continuar o trabalho desenvolvido pelo técnico. “Ele e nós, da diretoria, temos grande interesse em um acerto para que o Hélio permaneça no Paysandu”, informou o dirigente.

Campanha

Dos Anjos está há 21 jogos no comando do time bicolor, não tendo sofrido uma só derrota. São 15 empates e seis vitórias. Motivo de orgulho para o treinador e ingrediente positivo para que ele continue no comando do elenco bicolor.

Festa

Ontem, assim como os jogadores, o treinador teve um dia de lazer, participando de um churrasco oferecido ao elenco em um sítio vizinho a Belém.

Hélio Exalta Campanha

Ainda em clima de alegria pela vitória no Re-Pa, o técnico Hélio dos Anjos fez uma avaliação positiva da participação do Paysandu na temporada, que para os bicolores só será encerrada no próximo mês, quando o time fará os dois jogos pela final da Copa Verde.

O treinador lembrou, após o jogo de domingo, que o Papão está há 21 jogos sem derrota na temporada e a maneira como a equipe sofreu derrotas na época em que ele ainda não estava no comando do grupo, mas sim sob a direção de Léo Condé, que o antecedeu na função.

“Das cinco derrotas do Paysandu no ano, duas foram para o Internacional, um time de primeira divisão, em um mata-mata. Os outros foram para o Boa Esporte, em uma bola parada para o Juventude e em Tucuruí (diante do Independente), onde só a Federação do Pará e aquele árbitro deixariam isso acontecer em um campo daquele. Temos a maior invencibilidade, 21 jogos”, comentou Dos Anjos.

Assim como o Paysandu, o Manaus-AM chegou a ficar 21 partidas sem derrota em jogos da Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. O treinador destacou, ainda, a postura do compartimento defensivo de sua equipe, setor que passou por um grande ajuste após a chegada de Dos Anjos à Curuzu. “Passamos 10 rodadas sem tomar gols”, disse.

O comandante foi além. “Tivemos uma elevação de espírito, físico, técnico, tático. Mérito da comissão técnica, do clube, administração, dos jogadores. Estamos terminando com uma sequência de seis jogos sem perder para o nosso principal adversário”, enumerou. Foram seis jogos contra o maior rival, o Clube do Remo, com três vitórias e três empates.

Quem fica e quem sai do Papão para a próxima temporada?
📷 |Ney Marcondes/Diário do Pará
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias