plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VAI PRA CIMA, PAPÃO

Papão tenta mistério mas segredos para o Re-Pa acabam vazando

Embora não revele nada sobre o assunto, fazendo do mistério uma de suas armas para o Re-Pa decisivo de domingo (6), o técnico Hélio dos Anjos já teria na cabeça o “esqueleto” do time do Paysandu para a partida decisiva pela Copa Verde. O treinador vem min

Imagem ilustrativa da notícia Papão tenta mistério mas segredos para o Re-Pa acabam vazando camera Bruno Oliveira (esq.) está cotado para ser a novidade na lateral direita, no lugar de Tony | Jorge Luis/PSC

Embora não revele nada sobre o assunto, fazendo do mistério uma de suas armas para o Re-Pa decisivo de domingo (6), o técnico Hélio dos Anjos já teria na cabeça o “esqueleto” do time do Paysandu para a partida decisiva pela Copa Verde. O treinador vem ministrando treinamentos para o elenco sem o acompanhamento dos repórteres e dos torcedores, mas informações vazadas à imprensa são de que o treinador mexerá mesmo na lateral direita do time, com Tony, titular no clássico passado, sendo sacado para a entrada de Bruno Oliveira. Dos Anjos já havia sinalizado com essa alteração após o Re-Pa passado.

O treinador não gostou da atuação de Tony, que, na visão dele, foi acanhado no apoio ao ataque, se limitando a jogar mais recuado, na defesa, fazendo com que o Papão perdesse força no setor ofensivo.

Com Bruno Oliveira como titular, caso a alteração seja mesmo ratificada, o comandante bicolor planeja pressionar mais o maior rival, num jogo em que só a vitória interessa a ambos os lados. A troca na lateral direita não deve ser, no entanto, a única mudança na formação bicolor que, tudo indica, também terá composição diferente em seu meio de campo.

Com Tomas Bastos recuperado de lesão, há grande chance de que o apoiador volte para a titularidade. A tendência é que Thiago Primão, que não fez um bom clássico no domingo passado, sendo inclusive criticado pelo treinador, ceda lugar para Bastos. Aparentemente a maior dúvida de Dos Anjos estaria no ataque. Elielton, expulso no primeiro Re-Pa da semifinal da CV, deverá ser substituído por Hygor Silva, outro jogador bicolor que esteve no Departamento de Saúde do clube, mas que já está recuperado e apto a atuar.

OUTRAS OPÇÕES

Wesley Pacheco e Jheimy são as outras opções para formar o ataque ao lado de Vinícius Leite e Nicolas. Contudo, os jogadores têm remotas possibilidades de ganhar a preferência de Dos Anjos que, por diversas vezes, se mostrou entusiasta do futebol de Hygor. O atacante tem a seu favor ainda o fato de já ter marcado gol, que o Papão tanto precisa no final de semana, na temporada. Foram dois na goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-AC, pela Série C do Brasileiro.

Copa Verde é aval para 2020

Principal artilheiro do time na temporada, com 10 gols, o atacante Nicolas não esconde o desejo de continuar defendendo o Paysandu em 2020. O jogador informou que já teve conversas preliminares sobre o tema com a diretoria do clube, mas que só deve definir mesmo a renovação de seu contrato após a participação do time na Copa Verde. Contratado, no início da temporada, como um desconhecido do torcedor do clube, o jogador não demorou a cair no gosto da Fiel muito pelo sua entrega em campo e também pelo fato de vir marcando gols importantes, como o que fez contra o Bragantino, pela semifinal da CV.

“Não tem nada definido ainda. Tenho contrato com o Paysandu, mas já tivemos algumas conversas, eu e a direção. Mas é algo pra gente esperar esse jogo de domingo e depois definir a minha vida”, disse o jogador, que afirmou estar contente na Curuzu. “Estou muito feliz. Não escondo, sem nenhuma demagogia, que tenho grande interesse em continuar aqui no Paysandu. Sempre tive esse interesse. Não é algo surgido de uma hora pra outra, não”, comentou.

As negociações entre clube e atleta devem ganhar mais corpo após o Re-Pa, mas só deverão ser sacramentadas mesmo após a final da CV, caso o time passe pelo Clube do Remo e vá enfrentar o classificado do duelo entre Goiás-GO e Cuiabá-MT, os outros semifinalistas do torneio.

“Aí vamos ver o que o pessoal da direção e eu mesmo vamos resolver”, encerrou o atacante, que já teria sido sondado por outros clubes, mas sem ter recebido nenhuma proposta de cunho oficial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias