plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FESTA NO HORTO

Paraense Rossi decide e ajuda Vasco a subir na tabela do Brasileirão 

O paraense Rossi foi o grande destaque da partida que colocou o Vasco na 13ª posição da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro e no grupo de classificados para a Conmebol Sul-Americana 2020. A equipe de São Januário bateu o Atlético Mineiro por 2 a

Imagem ilustrativa da notícia Paraense Rossi decide e ajuda Vasco a subir na tabela do Brasileirão  camera Rossi é abraçado pelos companheiros após marcar no Horto. | Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O paraense Rossi foi o grande destaque da partida que colocou o Vasco na 13ª posição da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro e no grupo de classificados para a Conmebol Sul-Americana 2020. A equipe de São Januário bateu o Atlético Mineiro por 2 a 1, nesta quarta-feira (02), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Rossi saiu do banco de reservas para ter papel decisivo no sétimo triunfo vascaíno na principal competição nacional. Além de marcar de pênalti o gol do empate, o veloz e habilidoso paraense deu assistência para o outro tento, marcado pelo volante Marcos Júnior, que atuou no Paysandu em 2018, no apagar das luzes, quando todos acreditavam que o duelo terminaria empatado.

“Feliz demais pela vitória. A verdade é que eu mereci ficar no banco, pois não vinha jogando bem. Depois da minha cirurgia de apendicite, acabei caindo bastante de rendimento e isso fez o professor me colocar na reserva. Fiquei tranquilo e me mantive concentrado, queria ajudar se tivesse uma oportunidade. Acabei entrando, fazendo gol e dando uma assistência para o Marcos Júnior. Fiquei muito feliz pelo gol dele também”, afirmou o camisa 7.

Vencer o Atlético Mineiro jogando dentro da Arena Independência não é uma missão fácil, e até mesmo por isso Rossi fez questão de valorizar o empenho do grupo ao longo dos 90 minutos. Ao ser questionado sobre a importância do resultado positivo, o atacante afirmou que o mesmo pode marcar o início de uma nova história para o Vasco da Gama dentro do Campeonato Brasileiro.

“Pode ser um divisor de águas sim. Uma vitória fora de casa diante de um clube da grandeza do Atlético é sempre importante. Serve para trazer ainda mais moral para a nossa equipe na sequência da competição. Iremos enfrentar agora o Santos, que é mais uma grande equipe. O jogo será dentro da nossa casa e contamos com o apoio do torcedor. Queremos sair da confusão e começar a olhar coisas grandes”, declarou Rossi, acrescentando depois.

“O Santos vem fazendo um grande campeonato. Eles têm o Sampaoli, mas nós também temos um grande treinador, que é o Vanderlei. Os títulos dele falam por si só. Ele vai armar nosso time e tenho certeza que faremos uma boa partida. Será um grande duelo e esperamos sair com o resultado positivo. Esperamos que a torcida lote o Caldeirão. Vamos procurar fazer um grande jogo para somar mais pontos na tabela”, finalizou o paraense.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias