Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

CLÁSSICO SOLIDÁRIO

Remo e Paysandu se unem em prol da doação de órgãos

quinta-feira, 03/10/2019, 12:29 - Atualizado em 04/10/2019, 19:38 - Autor: Com informações da assessoria


| Divulgação

A solidariedade entra em campo no ReXPa, deste domingo, 06. Os times do Remo e Paysandu vão levar uma faixa sobre a importância da doação de órgãos. A campanha nacional é mobilizada em Belém e Ananindeua pelas clínicas Top Nefro e Gold Nefro.

Dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, apontam que mais de 30 mil pacientes aguardam na lista de espera para transplante de órgãos como rim, fígado, coração, pulmão, pâncreas e córnea e mais de 20% dos pacientes morrem sem conseguir doação.

Para ser um doador não é necessário deixar nada por escrito, apenas informar a família sobre o desejo de doar. Após o óbito, a família é a única responsável a autorizar a doação dos órgãos vitais ficando aptos para serem transplantados. Entretanto, existem órgãos que podem ser doados ainda em vida aqueles considerados duplos como: rins, pulmões, parte do fígado, do pâncreas e da medula óssea , ou seja, aqueles que não prejudicarem as aptidões vitais do doador após o transplante. 

Cada doador beneficia em média cinco pessoas,a falta de aprovação da família é a principal barreira para a não doação. 

A semi final da Copa Verde será marcada pela solidariedade e união à favor da vida , com o intuito de conscientizar suas torcidas e ao público em geral sobre a importância do esclarecimento e ato de amor ao próximo.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS