Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

FICA OU VAI EMBORA?

Presidente bicolor dá posição sobre destino de Hélio dos Anjos

quinta-feira, 03/10/2019, 08:48 - Atualizado em 03/10/2019, 10:25 - Autor: Nildo Lima/Diário do Pará


Técnico bicolor tem o aval da diretoria e da torcida para comandar o time no ano que vem
Técnico bicolor tem o aval da diretoria e da torcida para comandar o time no ano que vem | Jorge Luiz/Paysandu

Independente do resultado do Re-Pa do domingo (6), pela semifinal da Copa Verde, e até mesmo da conquista ou não do torneio, as possibilidades são grandes do técnico Hélio dos Anjos, 61 anos, permanecer no comando do Paysandu para 2020. A garantia é dada pelo presidente Ricardo Gluck Paul, que, em entrevista ao Bola, informou que há interesse de ambas as partes na continuidade do trabalho desenvolvido por Dos Anjos desde o dia 1º de junho, véspera da partida contra o São José-RS, pela Série C do Brasileiro, quando o comandante bicolor foi apresentado à imprensa e ao elenco do clube, na Curuzu.

Gluck Paul informou que as partes já se reuniram para iniciar as negociações no sentido do técnico ter seu vínculo, que é verbal, prorrogado para 2020. Mas somente após o clássico do final de semana é que as conversações serão retomadas, conforme explicou Gluck Paul. “A gente resolveu não conversar mais nada até antes do Re-Pa para termos o foco no clássico”, justificou o presidente. De acordo com Gluck Paul, há interesse de ambos os lados para que o treinador siga no comando do elenco do clube.

“O Hélio quer ficar e nós queremos que ele fique”, disse o dirigente. “Terminando o clássico, independente do resultado, a gente vai sentar porque há o interesse de ambas as partes”, prosseguiu Gluck Paul. Dos Anjos já tornou público o desejo de continuar trabalhando na Curuzu no ano que vem. O treinador revelou que já até recomendou a renovação dos contratos de alguns dos atletas do atual elenco. Encerrado a Copa Verde, última competição do time na temporada, o treinador, caso tenha sua permanência ratificada, já tratará imediatamente da montagem do elenco para 2020.

Assim como já adiantou o interesse na manutenção de alguns dos atuais jogadores do clube, Dos Anjos deverá recomendar a aquisição de outros atletas, que precisarão atender a dois requisitos: as necessidades do treinador, nos planos técnico e disciplinar, e as condições financeiras do clube. Quando chegou à Curuzu para substituir Léo Condé, o treinador já encontrou o grupo bicolor praticamente montado, o que lhe levou a recomendar apenas algumas aquisições pontuais.

Hélio dos Anjos está há 20 jogos no comando do time, sem nenhuma derrota. São cinco vitórias e 15 empates, resultados que não estão agradando ao treinador, conforme revelou após o 0 a 0 do último domingo, contra o Clube do Remo. “Estou cansado de falar de empate. Estou invicto, mas quero ganhar jogo. A nossa conotação de jogo é pra buscar a vitória”, disparou Dos Anjos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS