Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

ATRAÇÃO INTERNACIONAL

Pará recebe etapa mundial de Rali Ecológico com foco na Amazônia

quarta-feira, 02/10/2019, 18:35 - Atualizado em 02/10/2019, 18:35 - Autor: Com informações da Agência Pará


O evento pode injetar cerca de 100 milhões de dólares nas localidades por onde o evento ocorrer
O evento pode injetar cerca de 100 milhões de dólares nas localidades por onde o evento ocorrer | Divulgação

Conhecida por ser um dos locais mais encantadores do Brasil, a vila de Alter do Chão, em Santarém irá receber a primeira edição do “Extreme E”, rali que reúne veículos 4X4 que não utilizam combustíveis fósseis. O evento foi anunciado pelo governador Helder Barbalho, nesta quarta-feira (2), em coletiva de imprensa no Parque do Utinga, na capital paraense.

“Ocorre em áreas mais rurais, como florestas e campos que possam reportar a imagem que se quer chamar atenção. A expectativa é de um ganho econômico em torno de 50 a 100 milhões de dólares para as localidades onde o evento ocorrer e o nível de repercussão que isso trará ao Estado é absolutamente importante”, destacou o governador.

Tendo como mensagem principal a preservação do meio ambiente, o evento será realizado em cinco locais diferentes e além do Brasil, a ilha de Groenlândia já foi selecionada.

“Ártico, Oceano Pacífico, desertos, montanhas no Himalaia e a floresta Amazônica. Todos os locais onde pretendemos realizar as provas possuem relação de atenção com as mudanças climáticas. Cada lugar tem um desafio especial e nós temos um legado para deixar para eles”, comentou o produtor do “Extreme E”, Alejandro Agag.

A categoria possui veículos adaptados e pelo calendário, o Pará vai sediar a última etapa da temporada. Ao final da prova, a distância percorrida será reflorestada.

“A iniciativa de recompor e preservar a floresta é importante, principalmente porque vai chamar a atenção dos investidores do evento e de todo mundo que vão conhecer mais a agenda ambiental que é desenvolvida pelo Governo do Pará”, diz Mauro O’ de Almeida, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS)

Assista à Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, Série A Italiana, Ligue 1 Francesa, WTA e muito mais. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS