Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

OUTUBRO ROSA

Campanha faz preventivo de torcedoras em estádios de futebol

quarta-feira, 02/10/2019, 17:10 - Atualizado em 02/10/2019, 17:10 - Autor: Com informações do UOL


Em ação ocorrida no ano passado, campanha identificou mulheres com problemas de saúde
Em ação ocorrida no ano passado, campanha identificou mulheres com problemas de saúde | Reprodução / Facebook

A presença feminina nos estádios de futebol também leva ações de cidadania, onde será possível não somente comemorar a vitória do time de coração, mas também marcar um gol a favor da saúde e da qualidade de vida.

Cinco estádios paulistas terão atendimentos destinados a mulher para a realização de exames preventivos de combate ao câncer de mama. As ações fazem parte do Outubro Rosa, um projeto da Federação Paulista de Futebol (FPF) com a ONG “Meninas do Peito”, que realizam pelo quarto ano seguido a campanha “Marque Esse Gol”.

Para quem deseja realizar exames, basta fazer inscrições pelo site e acompanhar o dia e horário agendados. No dia do exame serão oferecidos diversos serviços e um apoio de pessoas voluntárias.

Em 2018, o projeto atendeu pouco mais de mil mulheres e dez casos da doenças foram identificados.

Os estádios que vão receber o projeto serão Brinco de Ouro e Moisés Lucareli (Campinas-SP), Santa Cruz (Ribeirão Preto), Vila Belmiro (Santos-SP) e Morumbi (São Paulo-SP).

Assista à Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, Série A Italiana, Ligue 1 Francesa, WTA e muito mais. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS