Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

DISPUTA

Paraenses se classificam para a Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica

quinta-feira, 26/09/2019, 18:36 - Atualizado em 26/09/2019, 18:36 - Autor: Com informações da Ag. Pará


| Divulgação

Com importante destaque no Campeonato Brasileiro Caixa e Seletiva Seleção Brasileiro de Ginástica Aeróbica Esportiva 2019, realizados na segunda quinzena deste mês em Carmópolis, Sergipe, os paraenses Mário Nunes e Maurício Ribeiro terminaram os eventos nacionais entre os melhores do país e foram classificados para Seleção Brasileira. Os dois contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e irão iniciar treinamento com a seleção em outubro, visando a Copa do Mundo de Portugal e Tóquio 2020.

Na categoria adulto individual masculino, o destaque foi Mário, que ficou em 4° lugar. Já na seletiva da seleção brasileira individual, ele ficou em 3° lugar geral e obteve vaga na Seleção Brasileira individual, sendo classificado para as etapas da Copa do Mundo, Sul-americano e Panamericano 2020. Mário é atleta em alto nível da ginástica no Brasil: o terceiro melhor do mundo no Mundial Escolar, medalhista nacional, sul-americano, e panamericano.

Na categoria Trio, Mário, Maurício e Bruno Ferreira, outro membro da equipe, conquistaram vaga na Seleção Brasileira também com índice para o Open Internacional, Sulamericano e Panamericano 2020. “Nada disso seria possível sem o apoio do governo estadual, por meio da Seel, sob o comando do secretário Arlindo Silva e do adjunto da secretaria, Vítor Borges, que estão incentivando muito mais o esporte paraense”, afirmou Maurício, que além de atleta também é treinador.

“Estar entre os melhores é sempre uma satisfação, pois somos os únicos do Pará na seleção brasileira e com resultado em campeonato brasileiro. Fica uma emoção sempre que completamos esse objetivo, uma vez que para o nosso Estado é muito importante ter atletas na elite da Ginástica nacional e internacional”, ressaltou Maurício.

Para somar à equipe paraense, está a técnica Alexia Moraes de Souza, multicampeã pela seleção brasileira de Ginástica Aeróbica. Para o secretário-adjunto da Seel, Vitor Borges "o papel da secretaria é esse, incentivar o esporte e dar suporte aos atletas para que continuem obtendo excelentes resultados a nível estadual, nacional e internacional e é muito gratificante acompanhar essas conquistas".

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS