plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NÃO APRENDEM...

Torcida Bicolor volta a fazer apologia à homofobia com canção 'proibida'

Mesmo com a repercussão nacional sobre homofobia em partidas de futebol, o que chamou a atenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva-STJD que pune com multa ou até perda de pontos clubes cujos torcedores entoem gritos homofóbicos, uma torcida o

Mesmo com a repercussão nacional sobre homofobia em partidas de futebol, o que chamou a atenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva-STJD que pune com multa ou até perda de pontos clubes cujos torcedores entoem gritos homofóbicos, uma torcida organizada do Paysandu parece não ter aprendido a lição.

No dia 20 deste mês o perfil no Instagram da T.U.T.B, “antiga” Terror Bicolor, publicou um vídeo onde seus torcedores cantam a música “Liga pro Zoológico”, onde frases como “remista é gay, é gay, é gay" e "Não dispensa que eu sei! Matador de Leão e come c* de Remogay!" são ditas com o mais puro desejo de depreciar o seu rival - assim como faz também com a Torcida Remista, a antiga "Remoçada".

A publicação descrita como “As ligações estão fora do ar por tempo indeterminado. Que venha o clássico!” tem mais de 130 comentários, a maioria reforçando o tal “crime”. Inclusive, o administrador do referido perfil, perguntado se “vai rolar a música no RexPa”, responde “se tiver sinal no dia kkk” (sic).

Torcida Bicolor volta a fazer apologia à homofobia com canção 'proibida'
📷 |

O que a organizada (assim como os torcedores machistas e homofóbicos que insistem em querer cantar a "canção") esquecem é que é Lei e não algo “temporário” e que vai mudar, por exemplo, após a eliminação do time na Série C. Mais que isso: o time que tanto amam, o Paysandu, pode perder preciosos pontos, no que pode ser sua penúltima partida do ano, caso não avance para a final da Copa Verde, competição em que é o maior campeão e único time do Norte a levantar o título.

No mês passado, após a reportagem do DOL, “Alerta! Paysandu pode perder pontos e ser eliminado da Série C casotorcida repita cantos homofóbicos", a TUTB teve um grande ato de discernimento e se pronunciou e afirmando que “tiraria do repertório” a canção. Mas, parece que a organizada não aprendeu a lição e prefere que seu time seja punido ao insultar o rival (o mesmo vale para a torcida do Clube do Remo caso possua alguma prática homofóbica).

PARA APRENDER DE VEZ!

Homofobia é crime! O ato incorre no inciso V do artigo 13-A da lei 10.671/2003: o STF decidiu, enquadra homofobia e transfobia dentro da Lei do Racismo. Vale lembra que quem compartilha em redes sociais (como no caso do vídeo), também pode ser punido.

Torcida Bicolor volta a fazer apologia à homofobia com canção 'proibida'
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias