plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DISPUTA

Tabela da Segundinha é liberada e atacante acredita em vitrine

A Federação Paraense de Futebol (FPF), por intermédio de seu Departamento Técnico, divulgou a tabela do Campeonato Paraense da Segunda Divisão, a chamada Segundinha, cujo início acontece na segunda quinzena de outubro. A competição contará com a partic

Imagem ilustrativa da notícia Tabela da Segundinha é liberada e atacante acredita em vitrine camera Participação da Tuna na competição é sempre um dos pontos mais aguardados | Arquivo

A Federação Paraense de Futebol (FPF), por intermédio de seu Departamento Técnico, divulgou a tabela do Campeonato Paraense da Segunda Divisão, a chamada Segundinha, cujo início acontece na segunda quinzena de outubro. A competição contará com a participação de 17 equipes.

Os Grupos A1, A3 e A4 têm, cada um, quatro equipes, enquanto o A2 é formado por 5 times. A primeira rodada da disputa marcada para o dia 20 terá dois jogos de cada chave. Dois clubes de cada grupo se classificam e a partir daí serão disputados jogos em mata-mata até o final do campeonato.

Muitos times já estão em fase de preparação e apresentando seus elencos. A Águia Guerreira apostou no atacante Paulo Rangel. O atleta paraense que deixou o futebol internacional para atuar no Papão nesta temporada, e chegou com status de ídolo, acabou deixando o clube de forma nem tão amigável assim. Inclusive, ele usou as redes sociais na ocasião para desabafar.

“Eu aceitei o convite da Tuna pelo carinho que eu tenho pelo clube. Foi onde comecei minha carreira, onde fiz toda a minha base. Então eu optei por achar ainda que o time merece estar na elite. Como estão na minha cidade, preciso estar sempre ativo. Agarrei essa oportunidade”, contou o atacante.

No primeiro desafio da Tuna, o amistoso contra o Remo, a equipe alviverde saiu derrotada por 1 a 0. Oficialmente, a Águia estreia no dia 20 de outubro na Segundinha. A partida será contra o Vênus, em casa.

“As expectativas são as melhores possíveis. O grupo tem bastante qualidade. Só precisamos colocar em prática as coisas, estou ao lado de jogadores bem jovens, então meu papel também é incentivar sempre. Colocar na cabeça deles a importância que tem essa disputa e na oportunidade que eles estão tendo. Não dá pra desperdiçar. É um campeonato curto, dois meses apenas, uma ótima vitrine principalmente pra quem está começando. Mas também pra gente, já que o vai abrir o mercado”, finalizou.

Tabela da Segundinha é liberada e atacante acredita em vitrine
📷 |Reprodução

SEM LOCAL

A tabela divulgada ainda não trouxe ainda os locais das partidas. É que os clubes envolvidos na disputa têm até o dia 30 deste mês para entregar os laudos técnicos dos estádios onde mandarão seus jogos. Só após o recebimento do documento é que a FPF definirá os locais, bem como alguns outros ajustes que sejam necessários no organograma do campeonato.

FINAL

A final da Segundinha será disputada, em princípio, nos dias 4 e 8 de dezembro. Campeão e vice estarão automaticamente garantidos na primeira divisão do futebol local de 2020.

CLUBES

A Segundinha é dominada por clubes - 13 - que já estiveram na elite local. Entre eles Tuna Luso e Cametá, que possuem títulos de campeões locais. Outros clubes, mesmo não tendo sido campeões, são bem conhecidos do torcedor por terem disputado por longos anos a primeira divisão. Casos, por exemplo, do Sport Belém e Tiradentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias