plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TÁ COM TUDO!

Papão se agarra em retrospecto extremamente positivo na Copa Verde

Desde que a Copa Verde foi criada, em 2014, o Paysandu esteve presente em todas as fases semifinais do torneio, como vai acontecer no domingo (29), quando o time bicolor decidirá com seu maior rival, o Clube do Remo, vaga na final da edição deste ano. Não

Imagem ilustrativa da notícia Papão se agarra em retrospecto extremamente positivo na Copa Verde camera Para Diego Matos, time não pode se escorar no passado. Tem de suar muito em campo | Jorge Luiz/PSC

Desde que a Copa Verde foi criada, em 2014, o Paysandu esteve presente em todas as fases semifinais do torneio, como vai acontecer no domingo (29), quando o time bicolor decidirá com seu maior rival, o Clube do Remo, vaga na final da edição deste ano. Não bastasse a invencibilidade de 19 jogos que tem na temporada, - a maior entre os clubes brasileiros atualmente -, o Papão conta ainda com retrospecto favorável no histórico dessa etapa da disputa. Isso tudo sem levar em conta que a equipe é detentora do maior número de títulos do torneio, com as conquistas dos troféus de 2016 e 2018.

Esta semifinal será a 4ª na história do Re-Pa. O balanço no clássico é quase todo ele favorável ao Papão. Em 6 partidas, o Paysandu só perdeu uma vez para o maior rival. Foi em 2015, quando caiu por 2 a 0, no tempo normal. Como os bicolores haviam vencido pelo mesmo placar o jogo de ida, a decisão foi para as cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, quando, mais uma vez, o Papão foi derrotado: 5 a 4, com o adversário indo à final contra o Cuiabá-MT.

Tirando a derrota de 2015 e o empate (0 a 0) de 2014, todos os demais clássicos foram vencidos pelo Papão, num total de 4 partidas. Diante de retrospecto tão positivo, o presidente bicolor, Ricardo Gluck Paul, não tem nenhuma dúvida de que, no domingo, o Papão entrará em campo com uma senhora missão nos ombros. “Vamos defender uma soberania importante na Copa Verde. Isso representa, sem dúvida, uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma atração para o nosso torcedor”, observa.

Clássico à parte, o balanço da participação bicolor na penúltima fase da CV registra um total de 10 partidas, com 7 vitórias favoráveis ao time, 2 empates e apenas uma derrota. O lateral-esquerdo Diego Matos salienta, no entanto, que o retrospecto não significa muita coisa para o Paysandu. “Em clássico a gente sabe que nem sempre o favorito leva”, alerta. “Mas vamos brigar pelo título até o fim”, promete o defensor.

RECORDE À VISTA

Embora ostente a marca de 19 partidas invicto na temporada, com 4 jogos pela Copa Verde e os outros 15 pela Série C do Brasileiro, o Paysandu não é o recordista em número de partidas sem derrota na temporada. O recorde, conforme levantamento feito pelo Bola, pertence ao Manaus-AM, campeão amazonense de 2019 e vice da Série D do Brasileiro. O time manauara chegou à marca de 21 partidas sem derrota no ano, feito que acabou sendo quebrada no dia 30 de junho, com a vitória do São Raimundo, por 1 a 0, no Barbalhão, em Santarém, gol de Wendell.

Caso venha a se classificar à final da Copa Verde nos 180 minutos das semifinais diante do Clube do Remo, o Paysandu chegará a mesma marca do Gavião Real, como é apelidado o Manaus. Mas como, neste caso, os bicolores estarão na grande final do torneio, contra o classificado do confronto entre Cuiabá-MT e Goiás-GO, cujo jogo de ida foi vencido pelos goianos, por 1 a 0, o Papão poderá fechar a temporada de 2019 como o recordista de invencibilidade no futebol brasileiro, com 22 ou 23 partidas sem derrota.

FIQUE POR DENTRO!

O PAPÃO NAS SEMIFINAIS DA CV

- 2014

Paysandu 1 x 0 Clube do Remo - 16/03

Clube do Remo 0 x 0 Paysandu - 23/03

- 2015

Paysandu 2 x 0 Clube do Remo - 05/04

Clube do Remo 2 (5) x 0 (4) Paysandu - 18/04

- 2016

Paysandu 2 x 1 Clube do remo - 20/04

Clube do Remo 2 x 4 Paysandu - 23/04

- 2017

Santos-AP 1 x 1 Paysandu - 15/04

Paysandu 3 x 1 Santos-AP - 18/04

- 2018

Paysandu 2 x 1 Manaus-AM - 27/03

Manaus-AM 1 x 2 Paysandu - 11/04

A INVENCIBILIDADE DO MANAUS

Jogos: 21

Vitórias: 15

Empates: 6

Gols marcados: 45

Gols sofridos: 15

Saldo: 30

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias