Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

OPORTUNIDADE

Desportiva fecha parceria internacional e jóias da base viajam para a Europa

quarta-feira, 25/09/2019, 23:23 - Atualizado em 25/09/2019, 23:23 - Autor: Diego Beckman


| Irene Almeida/Diário do Pará

A Desportiva Paraense vem crescendo na formação de jovens atletas nas divisões de base. Agora, o clube ganha parceria internacional. O time assinou contrato com uma empresa de futebol de base internacional e irá enviar três jogadores para um centro de treinamento, em Madrid, na Espanha.

“A Desportiva existe há quase dez anos e temos um patrimônio físico de atletas muito bom e isso tem chamado atenção dos espanhóis. Nos conhecemos há quase um ano e, agora, estamos ratificando esta parceria. É uma satisfação muito grande”, diz Elmar Saúde, diretor geral da Desportiva Paraense.

ASSISTA A PARTIDA DE GRAÇA POR 1 MÊS. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!

Neste primeiro momento, o meia Fabrício e os atacantes Ratinho e Euder estão de malas prontas para embarcar para a capital espanhola. Eles viajam já no próximo domingo (29) e começam os treinamentos na quarta-feira (2), na capital espanhola, onde fica localizada a Soccer Sport Internacional, que possui uma grande estrutura para formação de jogadores com alojamento e campos para treinamento. 

Irene Almeida/Diário do Pará
 


Para a empresa, a parceria com a Desportiva já começou a se desenhar desde o ano passado na Copa São Paulo. “Na edição de 2018 fui até Penápolis (SP), conheci e nos encantamos com a Desportiva. Pela quinta vez venho a Belém e oficialmente a parceria começa hoje. Esperamos que seja feliz e duradoura para ambos os lados”, garante o coordenador da Soccer Sport Internacional, Allan Moran.

“Sabemos que tem muito trabalho, mas acreditamos na confiança de que qualquer jogador que for jogar pela Desportiva na Copa São Paulo tem condições de viajar para a Espanha e conquistar seu espaço”, conclui Alan.

Já garantido na Copa São Paulo de 2020, a Desportiva quer mais e os espanhóis terão um bom programa para a quinta-feira (26), pois irão acompanhar a final do Campeonato Paraense sub-17, entre Desportiva X Carajás, no estádio Mangueirão, em Belém.

“Nós já estamos garantidos na Copa São Paulo e esperamos conquistar o título para ter direito de representar o estado na Copa do Brasil sub-17, outro torneio que também é importante para mostrar os nossos valores”, finaliza Elmar.



Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS