plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SÓ FALTA SER CAMPEÃO

Hélio dos Anjos precisa coroar trabalho no Bicola com título

Aprovado por boa parte dos torcedores do Paysandu, que deseja vê-lo mantido à frente do time em 2020, o técnico Hélio dos Anjos, 61 anos, colhe os frutos do trabalho que implantou na Curuzu, desde que estreou na direção da equipe no dia 2 de junho, quando

Imagem ilustrativa da notícia Hélio dos Anjos precisa coroar trabalho no Bicola com título camera Treinador está com moral e o título seria a cereja do bolo | Jorge Luis/Paysandu

Aprovado por boa parte dos torcedores do Paysandu, que deseja vê-lo mantido à frente do time em 2020, o técnico Hélio dos Anjos, 61 anos, colhe os frutos do trabalho que implantou na Curuzu, desde que estreou na direção da equipe no dia 2 de junho, quando empatou, por 1 a 1, com o São José-RS. De lá pra cá, o treinador acumula um total de 19 jogos sem derrota, o que tem contribuído para o prestígio do treinador. Apesar do crédito dado pela Fiel ao técnico, o Papão precisa de um título pra chamar de seu, o que salvaria a temporada para o clube, aumentando a chance de manutenção do técnico no cargo.

Com a eliminação do Paysandu na fase semifinal da Série C do Brasileiro, que frustrou não só a Fiel, mas também o elenco do clube e, principalmente Dos Anjos, a tábua de salvação do clube passou a ser a Copa Verde, competição na qual o time busca o seu terceiro título. A conquista serviria para amenizar os estragos deixados pela perda do Parazão e eliminação na Copa do Brasil, disputas em que a equipe teve a orientação dos ex-treinadores João Brigatti e Léo Condé, incluindo ainda, óbvio, o adeus do time à Série C, que, junto, acabou com a classificação à Série B de 2020.

A invencibilidade do Papão na temporada só vem sendo possível graças à consistência implantada por Dos Anjos no time, que até ele substituir Léo Condé, acumulava um total de 20 partidas, com 9 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. A primeira medida adotada por Dos Anjos foi fortalecer a defesa da equipe, que tinha um total de 15 gols sofridos, contra 12 nos 19 jogos ao comando do atual treinador, contra equipes bem mais competitivas que as que o time enfrentou antes da chegada do atual comandante, sobretudo no Estadual.

A série invicta do treinador poderia até ter um perfil melhor, não fosse a enorme quantidade de empates - 14 - nas 19 partidas em que o time atuou sob o comando do treinador. Dos Anjos não esconde o seu descontentamento com tantos empates, salientando, porém, que sob seu comando o Papão não joga na retranca, como o retrospecto pode induzir. “Uma das coisas que mais me deixa chateado é nós empatarmos tantos jogos com uma característica de jogo altamente agressiva”, salienta.

Restando ao time apenas a disputa da Copa Verde, o treinador deverá, ao longo do restante da semana, se apressar em intensificar o aperfeiçoamento do desempenho de seu ataque, pois do contrário poderá perder chance não só de levar o Papão ao seu único título na temporada, mas, também, todo o cartaz que goza até o momento com a Fiel.

O RETROSPECTO DE HÉLIO NO PAYSANDU

02/06 - Paysandu 1 x 1 São José-RS - Série C

08/06 - Atlético-AC 1 x 1 Paysandu - Série C

15/06 - Paysandu 0 x 0 Luverdense-MT - Série C*

23/06 - Clube do Remo 0 x 1 Paysandu - Série C

28/06 - Paysandu 0 x 0 Ypiranga-RS - Série C

04/07 - Tombense-MG 0 x 1 Paysandu - Série C

13/07 - Juventude-RS 1 x 1 Paysandu - Série C

22/07 - Paysandu 0 x 0 Volta Redonda-RJ - Série C

29/07 - Paysandu 2 x 2 Boa Esporte-MG - Série C

03/08 - São José-RS 1 x 1 Paysandu - Série C

07/08 - Nacional-AM 0 x 1 Paysandu - Copa Verde

10/08 - Paysandu 4 x 0 Atlético-AC - Série C

15/08 - Luverdense-MT 1 x 3 Paysandu - Série C

20/08 - Paysandu 0 x 0 Nacional-AM - Copa Verde

25/08 - Paysandu 1 x 1 Clube do Remo - Série C

01/09 - Paysandu 0 x 0 Náutico-PE - Série C

08/09 - Náutico-PE 2 (5) x 2 (3) Paysandu - Série C

11/09 - Paysandu 1 x 1 Bragantino - Copa Verde

18/09 - Bragantino (5) 1 x 1 (6) - Paysandu - Copa Verde

RESUMO

Jogos: 19

Vitórias: 5

Empates: 14

Gols marcados: 21

Gols sofridos: 10

Saldo: 11

* Neste jogo o time foi escalado pelo treinador, mas dirigido por seu auxiliar Marcelo Rocha.

Na expectativa pela renovação de contrato

Com moral nas alturas com a Fiel ou pelo menos boa parte da torcida, em que pese não ter levado o time à Série B de 2020, como “mais desejava”, conforme afirmou, o técnico Hélio dos Anjos já deu sinais claros que gostaria de continuar no comando do Paysandu para a próxima temporada. “Eu falo publicamente: eu gostaria muito de continuar meu trabalho, por tudo que passei aqui. Melhor momento da minha vida, eu estou bem espiritualmente aqui e gosto do clube”, disse Dos Anjos, que já estaria conversando com a diretoria do clubeneste sentido.

Calejado no futebol, o treinador, no entanto, afirmou estar preparado para uma eventual mudança de plano. “No futebol tudo pode mudar e eu vou entender se mudar a posição da torcida e da direção, que eu não sei qual é”, declarou Dos Anjos. Ainda que receba alguma proposta, o técnico já garantiu que dará preferência ao Papão, o que não significa, no entanto, que ele abra mão de um contrato mais interessante.

Convivendo com a expectativa de continuar na Curuzu, o treinador já trata, ainda que superficialmente, da montagem do elenco para o ano que vem, contando com alguns de seus atuais comandados. “Tenho participado um pouquinho no que pode acontecer, conversado sobre um ou outro jogador que podeficar”, salientou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias