plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AINDA NÃO ACABOU

Jurídico do Paysandu estuda alternativas após derrota no STJD

Depois de perder no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Paysandu não pretende se dar por vencido e continuará em outras esferas para tentar reverter o placar da partida contra o Náutico-PE, no dia 8 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro

Imagem ilustrativa da notícia Jurídico do Paysandu estuda alternativas após derrota no STJD camera Jorge Luiz / Paysandu SC

Depois de perder no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Paysandu não pretende se dar por vencido e continuará em outras esferas para tentar reverter o placar da partida contra o Náutico-PE, no dia 8 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

Ainda na cidade fluminense, o presidente do clube bicolor, Ricardo Gluck Paul estará reunido com os advogados especialistas no direito desportivo e tentar reverter o quadro favorável ao time pernambucano, que teve o seu acesso mantido pelo STJD.

O departamento jurídico do Paysandu irá aguardar mais detalhes em torno do assunto para se pronunciar e tomar providências que possam reverter o quadro a favor do time bicolor.

O Clube divulgou uma nota oficial sobre o caso nas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Após decisão do STJD, Diretoria Jurídica estuda próximos passos ⠀ Mesmo diante da escandalosa e gravíssima marcação de arbitragem que prejudicou e causou a eliminação do Paysandu Sport Club no Campeonato Brasileiro da Série C, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, em sessão realizada nesta sexta-feira (20), no Rio de Janeiro (RJ), o pedido de impugnação da partida contra o Náutico-PE. Apesar da decisão, a Diretoria Jurídica bicolor vai continuar a estudar o caso e posteriormente deve tomar novas providências. ⠀ No jogo disputado no último dia 8, no Estádio dos Aflitos, em Recife, o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou um pênalti inexistente para os donos da casa, a 30 segundos do fim do confronto, quando o Papão vencia por 2 a 1, resultado que garantia o acesso à Série B. Embora estivesse muito próximo do lance, o juiz não aplicou a regra de maneira correta, uma vez que o atleta Caíque Oliveira cortou de cabeça um cruzamento em direção contrária ao gol e a bola bateu em outro jogador bicolor, Uchôa, que estava com o braço totalmente colado ao corpo, sem tornar seu corpo maior de maneira antinatural. Nesse caso, não houve infração. ⠀ O presidente Ricardo Gluck Paul, que está na capital carioca desde a última terça-feira (17), acompanhou a sessão de julgamento de hoje, juntamente com os advogados do escritório contratado para elaborar a peça impugnatória e defendê-la perante os auditores, Assef Zonenschein, especializado em Direito Esportivo. A Diretoria Jurídica do clube vai aguardar a publicação do acórdão para então analisar e definir os próximos passos. ⠀ #GarfadaDosAflitos

Uma publicação compartilhada por Paysandu Sport Club (@paysandu) em

Enquanto isso, o Papão concentra suas forças em campo para os dois jogos contra o Remo, pela fase semifinal da Copa Verde.

Assista à Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, SérieA Italiana, Ligue 1 Francesa, WTA e muito mais. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZNBRASIL!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias