Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

SAIBA QUEM SÃO

Rony entra no grupo de jogadores paraenses campeões da Copa do Brasil

quinta-feira, 19/09/2019, 17:12 - Atualizado em 19/09/2019, 17:11 - Autor: Diego Beckman


| Reprodução / Instagram

O Athletico-PR fez história na noite da última quarta-feira (18), ao conquistar o título da Copa do Brasil de 2019 e com direito ao gol do título sendo marcado pelo atacante Rony, que se igualou a um grupo de outros atletas paraenses que já sentiram o gosto de conquistar a competição.

Em 30 anos de competição, em quatro decisões, o futebol paraense esteve representado e levantou a taça de campeão do torneio, considerado o caminho mais curto para chegar à Libertadores.

1994 – Nildo: Em boa fase no Grêmio, o atacante não foi tido como grande esperança pela torcida tricolor, mas também correspondeu à altura: foi dele o gol do título do time gaúcho na decisão de 94 contra o Ceará. O título levou o Grêmio para a Libertadores, onde seria campeão pela segunda vez no ano seguinte.

 

2001 – Luis Mário: Paraense da cidade de Vigia, Luis Mário fez a diferença novamente para o Grêmio. Agora o adversário era o Corinthians-SP e o time paulista chegou a vencer por 2 a 0, mas o atacante entrou e fez dois gols no primeiro jogo. Na volta em São Paulo, o atleta foi destaque no time que comandado por Zinho e Marcelinho Paraíba levaram o título com uma vitória de 3 a 1.

 

2010 – Paulo Henrique Ganso e Pará: Neymar foi destaque no título do Santos-SP, mas Ganso também fez uma grande participação na campanha do título inédito do Peixe. Com uma vitória e um empate, o time levantou o caneco em cima do Vitória-BA na decisão. Já o lateral nascido em São Geraldo do Araguaia também foi peça chave na conquista, com boas atuações e conquistando a confiança de Dorival Junior

 

2019 – Rony: Nascido em Magalhães Barata, Rony foi titular e foi o cara do jogo entre Internacional-RS X Athletico-PR. Ele começou a jogada do primeiro gol e fez o gol do título na vitória do time paranaense por 2 a 1, dentro do Beira Rio.


Assista à Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, Série A Italiana, Ligue 1 Francesa, WTA e muito mais. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS