Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

PROGRAME-SE!

Re x Pa das semifinais da Copa Verde já estão com datas definidas

quinta-feira, 19/09/2019, 11:52 - Atualizado em 19/09/2019, 12:50 - Autor: Diario Online


| Jorge Luiz/Paysandu

Após quase ficarem 'de férias' este ano, Remo e Paysandu voltarão a se encontrar em confrontos decisivos. Desta vez, em partidas válidas pela fase semifinal da Copa Verde.

Mesmo sem publicação no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a informação foi confirmada pela TV Cultura, que detém os direitos de transmissão dos jogos da competição.

As partidas devem ser realizadas nos dias 29 de setembro e 06 de outubro, dois domingos, às 16h, no Mangueirão.

TEM FAVORITO?

Eliminado da Série C ainda na primeira fase, o Clube do Remo chega com moral após goleada de 6 a 1 diante do Atlético-AC com o Baenão lotado. Já o Paysandu não sabe o que é vencer há 3 jogos: empate com o Náutico por 2 a 2 e depois dois empates por 1 a 1 contra o Bragantino e classificação sofrida nos pênaltis.

Ao longo do ano, no entanto, o Papão venceu duas vezes o Leão e outras duas partidas terminaram empatadas, tanto no Parazão quanto no Brasileirão Série C.

Outro atrativo para os clássicos é a possível volta dos times titulares, já que Leão e Papão optaram por utilizar times reservas e mistos na competição, que deixou de ser valorizada após 2016, quando a CBF passou a premiar o campeão da competição apenas com a vaga nas Oitavas de Final da Copa do Brasil e não mais com vaga na Copa Sulamericana, o que ocorreu em 2014 (Brasília campeão nos pênaltis em cima do Paysandu) e 2015 (Cuiabá campeão goleando o Remo).

Quem passar do confronto, enfrentará Cuiabá-MT ou Goiás-GO. A primeira partida foi realizada na última quarta-feira (18), em Goiânia e terminou 1 a 0 para o Periquito do Planalto.

HISTÓRICO

O Paysandu é o maior campeão da Copa Verde e único time do Norte a possuir título da competição. Além disso, é o único que participou de todas as semifinais e só não disputou a final em 2015. O Leão só conseguiu chegar uma vez à final e perdeu a taça para o Cuiabá.

Relembre:

2014: Campeão: Brasília-DF | Vice: Paysandu

2015: Campeão: Cuiabá-MT | Vice: Remo

2016: Campeão Paysandu | Vice: Gama-DF

2017: Campeão: Luverdense-MT | Vice: Paysandu

2018: Campeão: Paysandu | Vice: Atlético-ES

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS