plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VENCER OU FÉRIAS

Bragantino e Paysandu decidem quem pega o Remo na Copa Verde

Passados exatos 10 dias da traumática elimina­ção do time na Série C do Brasileiro e, conse­quentemente, do fim do sonho de retornar, em campo, à Série B em 2020, direito que o clube tenta reverter no “tapetão”, o Paysandu volta a encarar uma decisão e

Imagem ilustrativa da notícia Bragantino e Paysandu decidem quem pega o Remo na Copa Verde camera A primeira partida terminou 1 x 1. | Jorge Luiz/Paysandu

Passados exatos 10 dias da traumática elimina­ção do time na Série C do Brasileiro e, conse­quentemente, do fim do sonho de retornar, em campo, à Série B em 2020, direito que o clube tenta reverter no “tapetão”, o Paysandu volta a encarar uma decisão e outra vez em uma fase de quartas de final. O confronto de hoje será diante do Bragan­tino, a partir das 15h30, no está­dio São Benedito, na cidade de Bragança, pela Copa Verde. A equipe classificada à penúltima etapa do torneio, como ocorreu no jogo dos Aflitos, poderá ser conhecida nas cobranças dos ti­ros livres da marca do pênalti.

A primeira partida terminou 1 x 1.
📷 A primeira partida terminou 1 x 1. |Jorge Luiz/Paysandu

Papão e Tubarão, que empata­ram por 1 a 1, no jogo de ida, no Mangueirão, entram em campo em condições de igualdade para avançar à próxima etapa da CV. Ocorrendo nova igualdade no placar, independentemente do número de gols, a decisão ocorre­rá na marca da cal. A equipe clas­sificada terá como adversário na semifinal da disputa o Clube do Remo, que despachou, no último domingo, o Atlético-AC, goleado por 6 a 1 no jogo de volta, no Baenão.

O Paysandu busca o seu terceiro título na competição, visto que foi campeão em 2016 e 2018, enquanto o Braga par­ticipa do torneio pela primeira vez em sua história. O duelo de hoje entre as equipes será o 4º da temporada. Nas três partidas valendo pelo Parazão, Papão e Tubarão venceram cada um uma partida, com um empate, mesmo resultado do último con­fronto. Os times ainda disputa­riam mais um jogo, valendo o terceiro lugar do Estadual, mas, de comum acordo, resolveram cancelar o encontro.

Para chegar às quartas de final da competição, Paysandu e Bra­gantino eliminaram Nacional­-AM e Santos-AP, respectiva­mente. O torneio tem como úni­co atrativo para os participantes a vaga nas oitavas de final da Co­pa do Brasil, que paga cota de R$ 2,5 milhões. Vantagem já obtida por duas vezes pelos bicolores e que os bragantinos esperam ob­ter no ano que vem pela segunda vez, já que no torneio da atual temporada chegou à 3ª fase do torneio nacional.

A expectativa é de casa cheia hoje no “São Benedito”, com tor­cedores dos clubes dividindo em partes iguais as arquibancadas do estádio. Para motivar o simpatizante do clube do interior a comparecer ao jogo, a prefeitura da cidade de­cretou ponto facultativo nas ins­tituições municipais.

TUBARÃO AVALIA QUE NÃO EXISTE VANTAGEM

O fato de decidir em casa, no estádio São Benedito, na opinião do técnico Robson Melo não garante vantagem ao Bragantino no confronto decisivo com o Paysandu, partida que será exibida pela TV Cultura. O treinador acredita que “a decisão está aberta”, com ambas as equipes entrando em campo em condições iguais de avançar na Copa Verde após.

Esquerdinha reforça o Tubarão.
📷 Esquerdinha reforça o Tubarão. |Divulgação

“Não existe vantagem para ninguém”, afirma Melo, prevendo um grande espetáculo ao torcedor. “Será um grande Jogo e que nossa equipe possa ser merecedora da classificação”, prosseguiu o técnico do Tubarão. Ele acredita que, assim como num jogo de xadrez, a partida exigirá bastante inteligência dos treinadores. “Espero uma decisão cercada de estratégias e disposição tática”, afirmou Melo, que não vê o gramado do “São Benedito” como empecilho para a exibição de uma bela partida.

“O Diogão (apelido do estádio) está em boas condições, a temperatura estará alta para ambas as equipes. Sabemos da força do Paysandu aqui no Pará, vamos lutar muito para vencer não só o adversário, mas todo um sistema que envolve e cerca a sequência da competição”, comentou o técnico, que, em princípio, tem apenas uma dúvida para definir sua equipe -Bruno Limão ou Levy, na lateral direita. No mais a formação será a mesma do jogo de ida.

Bragantino e Paysandu decidem quem pega o Remo na Copa Verde
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias