plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COPA VERDE

Remo na preparação final para não subestimar o Atlético-AC

Oficialmente, Clube do Remo e Atlético-AC farão, neste domingo (15), nos 90 minutos finais das quartas de final da Copa Verde, no estádio Baenão, em Belém, a 10° partida direta entre as equipes. O Leão Azul segue na vantagem com quatro vitórias a seu favo

Imagem ilustrativa da notícia Remo na preparação final para não subestimar o Atlético-AC camera Manoel Façanha

Oficialmente, Clube do Remo e Atlético-AC farão, neste domingo (15), nos 90 minutos finais das quartas de final da Copa Verde, no estádio Baenão, em Belém, a 10° partida direta entre as equipes. O Leão Azul segue na vantagem com quatro vitórias a seu favor, enquanto os acreanos têm dois triunfos, além de terem acontecido três empates.

Nesta temporada, os azulinos abriram boa vantagem e, mesmo sem poder ser alcançado na risca dos embates, o novo encontro deste final de semana poderá ser dolorido para o lado remista, já que o empate fará o Galo vencedor e, de quebra, irá concretizar uma nova eliminação para os donos da casa em 2019.

No geral, a agremiação paraense teve um saldo melhor comparado com o rival, uma vez que brigou pela classificação inédita ao mata-mata da Série C, ao passo que o Atlético-AC foi rebaixado impiedosamente à Quarta Divisão, com o pior aproveitamento do certame. Contudo, com base no apresentado no compromisso de ida do torneio regional, o Galo demonstrou mais preparação ao dominar os remistas em casa. A própria equipe reconheceu a superioridade, bem como a necessidade de entrar ainda mais vivo para evitar novo vexame.

“Eles mudaram três peças desde a Série C. É um time bom, de qualidade. São jovens e vão querer dar trabalho aqui de novo, mas estamos tirando essa se-mana para trabalhar para evitar a chegada deles e fazer a nossa parte em campo”, disse o goleiro azulino Vinícius, ídolo do time.

Diferentemente do Atlético- -AC, que joga por dois resultados (vitória e empate) para confirmar a sua vaga à semifinal da Copa Verde, o Remo é obrigado a sair vencedor da partida e por dois gols de diferença se não quiser dar chance ao azar nas cobranças de pênaltis. E, mesmo com uma missão nada fácil, o retrospecto conspira para o Leão. Em Belém, os azulinos desconhecem a palavra derrota e, em dois exemplos recentes, conseguiu bons placares como mandante: 2 a 0 no primeiro turno da Série C 2019 e 4 a 0 nas oitavas de final da mesma Copa Verde, em 2017.

Na mesma linha de raciocínio otimista, o técnico Eudes Pedro garante que a situação, em casa, será oposta. “Confio, sim, plenamente na nossa classificação. A nossa equipe vai fazer todo o possível dentro de campo para sair vencedora e apresentando um bom futebol, com a cara que a torcida merece”, frisou.

RETROSPECTO

 Atlético-AC 2x1 Remo - Copa Verde (03/09/2019)

 Atlético-AC 0x2 Remo - Série C (27/07/2019)

 Remo 2x0 Atlético-AC - Série C (26/05/2019)

 Remo 2x2 Atlético-AC - Série C (16/06/2018)  Atlético-AC 1x0 Remo - Série C (16/04/2018)  Remo 4x0 Atlético-AC - Copa Verde (16/03/2017)

 Atlético-AC 1x1 Remo - Copa Verde (05/03/2017)

 Atlético-AC 2x3 Remo - Série D (04/08/2012)

 Remo 2x2 Atlético-AC - Série D (25/07/2012)

A MELHOR DEFESA É O ATAQUE

Após o jogo em Rio Branco (AC), os atletas do Atlético foram claros ao destacar que para a partida deste domingo (15) o time não vai poupar vontade para tornar a fazer um bom placar. Ciente disso, o grupo do Remo reiterou a necessidade de tomar cuidado em não ceder espaço ao adversário, mas indo pra cima do começo ao fim da partida. “Acho que não temos muita alternativa a não ser sair jogando e procurar fazer o resultado desde o começo do jogo. Precisamos marcar gols e isso vai fazer com que a gente abra um pouco, mas também chamar eles”, disse o meia-atacante Guilherme Garré que deverá iniciar a partida como titular do Leão Azul.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias