plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAIS UMA VEZ

Relembre casos julgados no STJD que envolveram clubes paraenses

Não é de hoje que o futebol paraense aguarda um parecer do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que analisa os casos de apelo em razão de um resultado nas quatro linhas.O documento enviado pelo Paysandu, sobre o pedido de anulação da partida co

Imagem ilustrativa da notícia Relembre casos julgados no STJD que envolveram clubes paraenses camera Futuro do Paysandu está nas mãos do STJD mais uma vez | Divulgação / STJD

Não é de hoje que o futebol paraense aguarda um parecer do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que analisa os casos de apelo em razão de um resultado nas quatro linhas.

O documento enviado pelo Paysandu, sobre o pedido de anulação da partida contra o Náutico-PE, no último domingo (8), pelo Campeonato Brasileiro da Série C é mais um deles, contudo, não é o primeiro e provavelmente não será o último.

Em outros anos, o STJD sempre teve o destino do futebol paraense nas mãos. Em alguns casos, o final terminou feliz para os times do Pará, mas nem sempre foi assim.

O DOL relembra agora alguns casos onde o STJD foi determinante em assuntos envolvendo o futebol local.

1º - REMO NA SÉRIE A? – Por ser terceiro colocado no Módulo Amarelo da Copa João Havelange, o Remo ingressou na fase final do torneio e ficou entre os 16 melhores times do Brasil no ano 2000.

O feito colocou o Leão na Série A de 2001, porém uma manobra da CBF tirou os azulinos e colocou o Botafogo-SP. A briga foi para o STJD e até na justiça comum, o que era permitido na época. Poucos dias do inicio da competição, a justiça deu ganho de causa a CBF e o Remo ficou na Série B.

2º - PAYSANDU PERDEU PONTOS – O Paysandu perdeu oito pontos na Série A de 2003 por ter utilizado jogadores de forma irregular, entre eles, os jogadores Borges Neto e Aldrovani. O presidente da entidade na época, Luiz Zveiter foi bastante criticado pelos bicolores, principalmente pelo presidente do clube na época, Arthur Tourinho. No fim, o Paysandu ficou na Primeira Divisão e se fosse nos moldes atuais, o Papão ficaria na 10ª posição.

3º - CASO CEARÁ – O time cearense foi alvo do Papão em 2006, por conta de atleta irregular e isso poderia evitar o rebaixamento dos bicolores para a Série C, mas o ganho de causa foi dada ao Vozão, que se salvou por estar um ponto à frente do Paysandu, que terminaria na Terceirona.

4º - DE VOLTA A COPA DO BRASIL – Em 2013, o Paysandu novamente em pauta. A Naviraiense-MS usou jogadores irregulares nos jogos contra o Papão onde venceu por 2 a 0, mas acabou eliminado nos tribunais e beneficiando o Paysandu, que enfrentou o Atlético-PR, pelas oitavas de final.

5º - CASO BRASÍLIA – A Primeira edição da Copa Verde parou nos tribunais onde o time do DF foi acusado de não renovar contratos dos jogadores por meio do Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. O Paysandu bem que tentou tirar o troféu de campeão, mas a decisão prevaleceu pelo título da equipe candanga.

6º - CASO SÉRIE B 2018 – No ano passado, o Paysandu voltou aos tribunais. A primeira foi no caso onde o São Bento-SP poderia perder até 15 pontos por jogador irregular e depois com o Goiás-GO, que subiu para a Série A. As duas tentativas terminaram em fracasso e o time bicolor acabou caindo para a Série C.

Assista à Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, Série A Italiana, Ligue 1 Francesa, WTA e muito mais. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias